21 outubro, 2015




O governador Paulo Câmara esteve em Caruaru para assistir à chegada de mais cem soldados ao 4º Batalhão da Polícia Militar sediado no município. Com este reforço, o Agreste passa a contar com 855 policiais militares – relação de 137 PMs por grupo de 100 mil habitantes. Caruaru faz parte da Área Integrada de Segurança 14 que compreende 15 municípios.

Os soldados serão distribuídos para os municípios de Caruaru, Bezerros, Bonito, Panelas, Cupira, Altinho, Agrestina, São Joaquim do Monte, Riacho das Almas, Lagoa dos Gatos, Camocim de São Félix, Sairé, Barra de Guabiraba, Ibirajuba e Jurema.

O aumento do efetivo foi uma reivindicação do prefeito José Queiroz (PDT) ao governador Paulo Câmara durante a reunião do “Pacto pela Vida” que se realizou no município, no mês passado. O município vem registrando nos últimos meses um elevado índice de criminalidade, sendo que o total de assassinatos de janeiro a outubro deste ano já passa dos 150.

Tentamos entrar em contado com o 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz, mas até o momento dessa matéria não conseguimos falar com ninguém. A matéria ainda pode ser atualizada.