16 outubro, 2015


MÚSICO ALTINENSE É FINALISTA EM PRÊMIO NACIONAL DE MÚSICA


O cantor Almério é o único pernambucano finalista do prêmio de música nacional "Natura Musical". Ele foi escolhido por uma comissão de jornalistas, produtores e críticos musicais - entre 252 artistas inscritos. Os vencedores ganharão o patrocínio da produção de um CD e a realização de shows de divulgação do álbum. Entre os selecionados para concorrer ao prêmio estão outros quatro concorrentes, dois de Sergipe, um de São Paulo e outro da Paraíba.


Almério, 34 anos, nasceu em Altinho e vive há anos em Caruaru. Em 2004 passou a acompanhar a banda de pífanos Zé do Estado, após o início da carreira cantando em bares e atuando em peças teatrais da cidade. Com seu belo timbre vocal e performance provocativa, influenciada pelo teatro, aposta na força da canção e apresenta um trabalho autoral com muita personalidade. 

Vídeo da canção finalista “Tremula Carne” Clique (AQUI) para assistir.

Destaque


O cantor se redescobriu após cinco anos de teatro - começou a carreira aos 23 anos, em Caruaru, no Teatro João Lyra Filho. O primeiro trabalho autoral dele “Almério” (2014) ganhou prêmios como o Cata-vento, da Rádio Cultura Brasil (SP). Desde 2004, ele já se apresentou no Festival de Inverno de Garanhuns, no Abril Pro Rock, no Festival Pernambuco Nação Cultural. Ele também fez participações em shows de artistas como Zélia Duncan, Elza Soares, Paulinho Moska, Mariana Aydar, Arnaldo Antunes e Luiza Possi, no "Maior Baião do Mundo". Em 2015, fez turnê por cinco cidades do Nordeste (Maceió, Arapiraca, Fortaleza, Caruaru, Recife e João Pessoa) e se apresentou no São João de Caruaru. Com o projeto "BabyBárbara", ao lado do artista Geraldo Maia, eles interpretaram canções de Caetano Veloso e Chico Buarque. 

Para votar em Almério clique (AQUI) e lembrando que esse voto representa mais uma forma de fortalecer e renovar a boa música de nosso Estado.


Por: Fabrício Pessoa