10 novembro, 2015



Na luta: 2016 estar chegando e o prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira (PSDB), não quer chegar à campanha com o seus bens bloqueados. Vieira recorreu da decisão do desembargador Humberto Vasconcelos Júnior, que manteve os bens do prefeito bloqueados, e entrou com um agravo regimental no agravo de instrumento.

O que é isso?: No processo civil, o agravo regimental é aquele interposto para impugnar decisões tomadas individualmente pelo relator de outro recurso. São também denominados “agravinhos” e estão previstos no regimento interno dos tribunais.

Esperar: Resta agora o prefeito Edson Vieira esperar o resultado dessa nova tentativa de desbloquear os bens, para saber se terá êxito ou mais um insucesso, a resposta saberemos em breve. Para acompanhar o processo é só acessar o Site do Tribunal de Justiça de Pernambuco o mesmo tem o Número 0010775-07.2015.8.17.0000 (398524-0) em assunto de violação aos princípios administrativos, dano ao erário.

Tem que rebolar: Já no grupo denominado Taboquinha, é necessário o vereador Fernando Aragão rebolar para estar na pauta positiva, pois até em um título de Cidadão de Santa Cruz concedido pelo vereador, os adversários conseguem aparecer mais na mídia que o mesmo.

CPI: Em entrevista ao Cidade em Foco, o vereador Morica (PSL), que integra a bancada de oposição na Câmara Municipal de Toritama, afirmou que na próxima semana será formada Comissão de Inquérito Parlamentar que investigará o caso de suposto desvio de dinheiro do matadouro e os dinheiros para as feiras livres.

Mais contas: A Câmara de Taquaritinga do Norte se encontra em processo de apreciação das contas dos ex-prefeitos Jânio Arruda e Zeca Coelho, ambas referentes ao exercício de 2007, ano em que ocorreu a cassação do ex-prefeito Zeca em virtude do “Escândalo da gambiarra”, a determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) é que as mesmas sejam aprovadas com ressalvas.

Sem Jeito: Parece que não haverá jeito em Jataúba para as oposições se unirem. O ato de união entre Mamão (PTB) e o deputado federal Mendonça Filho (DEM), pode ter afastado qualquer possibilidade de reaproximação do petebista com o vereador Chico de Irineu, pois ficou muito claro que faltam pequenos detalhes para Mamão fechar sua chapa majoritária e até mesmo a proporcional, independente da presença de Chico.

Voltou atrás: Aprovadas com ressalvas por unanimidade em novembro do ano passado, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), as contas do ex-presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, vereador Bolão (SD), referentes ao ano de 2012, foram reprovadas no último dia 28 de outubro, depois que o Ministério Público de Contas recorreu da decisão. O TCE realizou uma vista e revogou a aprovação das contas.

Não é bom: Apesar do vereador Bolão afirmar ao blogueiro Alisson Torres, que a decisão do TCE cabe recurso para o mesmo recorrer, o momento não é favorável para um político que tenta conseguir o aval do grupo de Situação do Brejo para concorrer à majoritária em 2016.

Força: Desejamos força ao amigo Natálio Arruda, estamos convictos que em breve o mesmo estará de volta dando o “murro na mesa” e falando a “verrrdade”.


As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

| Blog do Allison Torres |
| Informações blog do Ney Lima |