18 dezembro, 2015













Depois de muito sofrimento por conta da seca, os sertanejos começam a sorrir um pouco mais aliviados. As primeiras chuvas começaram a cair, e fortes, na região.

Segundo informações repassadas ao Blog, choveu bastante nos municípios de Afrânio (PE) e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco.

Também houve registro de precipitações pluviométricas em Santa Maria da Boa Vista (PE) e Lagoa Grande, (PE), também no São Francisco. Em Petrolina, a área urbana ainda sofre com o calor, mas na zona rural as chuvas chegaram às comunidades do N-8 do Perímetro Senador Nilo Coelho e Pontal.

As chuvas chegam ao Agreste de Pernambuco, ainda discreta mais muito animadora para as cidades que fazem parte do agreste. Ontem o distrito de Fazenda Nova (17) em Brejo da Madre de Deus recebia as primeiras pancadas de chuvas. 

Hoje (18) Fazenda Nova, Barra do Farias, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Agrestina receberam e recebem ainda algumas pancadas de chuvas. O clima em quase todo agreste é de tempo nublado. O que vale ressaltar é que os princípios de chuvas trazem paz e muita alegria para os nordestinos, principalmente da região do Agreste.

| Blog do Allison Torres |