01 dezembro, 2015









Após a divulgação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco a sobre portal de transparência a Cidade de Brejo da Madre de Deus aprece em 144 lugar. 

O levantamento foi realizado entre os meses de abril a novembro de 2015. Durante esse período os técnicos constataram que, das 184 prefeituras do Estado, 179 (97,28%) tinham site e Portal de Transparência. A partir da avaliação dos técnicos do Tribunal de Contas, foi elaborado um ranking com escala de 1000 pontos e 5 níveis de transparência: desejado, moderado, insuficiente, crítico e inexistente.

Entre os 5 níveis do levantamento a Cidade de Brejo ficou no penúltimo, no nível crítico. em 12/08 O blog do Ney Lima fez uma séria de reportagem para investigar os partais do agreste. 

Na época foi constatado que o Portal da Transparência tem uma plataforma intuitiva, de fácil acesso, porém o principal objetivo que é o de fornecer os dados do uso dos recursos do município não ocorre de forma eficiente. O site não tem dados de nenhuma licitação, contrato ou convênio. Poucas informações estão disponíveis e nada correspondente ao ano vigente, ou seja, a lei não é cumprida, também, no que diz respeito a atualização em tempo real.

Clique AQUI e veja a lista, votos por critérios AQUI  

| Blog do Allison Torres |