03 dezembro, 2015















Manuel Bento destaca trabalho da Secretária de Saúde e convida a população para a festa de nossa senhora da conceição.
O vereador Manuel Bento (PC do B) iniciou seu pronunciamento na Câmara de Vereadores parabenizando a Presidenta da casa, Maria José do Tambor, desejando muita paz, e muita saúde para vereadora, também desejou a vereadora que ela possa ter vários mandatos.

Bento agradeceu ao Pasto Joel que é Sub prefeito do distrito de Fazenda Nova pelo convite de ir participar de um casamento na Igreja Batista.

O vereador também não deixou passar a oportunidade de parabenizar o prefeito Edson de Souza e a Secretária de Saúde pela luta para combater o mosquito da dengue, e as doenças por ele transmitidas, o vereador falou sobre o multirão que teve em Brejo no Bairro boa esperança para combater a proliferação, e também no posto de saúde de Fazenda Nova deve a finalização na semana do bebe. Destacou o vereador as ações da secretária e do prefeito.

Manuel Bento convidou para nesse próximo final de semana todos participarem da procissão e festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição que já começou essa semana, também parabenizou o Padre Edson, e reforçou o convite, dizendo que, Sábado terá duas bandas na praça de Fazenda Nova, Banda e orquestra requinta que toca músicas dos anos 60 e a Banda forró zero gral. Na terça dia (08) acontece a procissão. 


Marquinhos de Mandaçaia cobra da secretária de educação a falta de compromisso de um merendeira em catolé




O vereador Maquinhos de Mandaçaia (PTC) relatou em seu discurso um flagrante que ele presenciou quando vinha de Mandaçaia próximo a Catolé.

Segundo o vereador duas professoras param ele é pediram uma carona, e não sabia que ele é vereador porque as mesmas são de Belo Jardins, o vereador perguntou porque não estava tendo aula, e segundo as professoras a merendeira veio receber, e não conseguimos ficar fica com os alunos até meio dia sem ter o que eles comer.

O vereador fez um apelo pedindo que a Secretária de Educação visse essa questão porque não é desculpa ela vim receber e deixar os anos sem aula em uma reta final, além do mais ela só trabalha o meio período, e poderia vim receber a tarde. Disse o vereador. 


Laélson do Sindicado tem discurso pautado em votos de aplausos e parabéns para várias pessoas do município

O vereador iniciou seu discurso e foi quase todo pautado em votos de parabéns e aplausos. O primeiro foi para Bandeirinha pelo torneio no sitio Navalha, aonde o vereador e o prefeito forma convidado a participar desse evento, em seguida o proprietário da Lanchonete laça burguês Valter recebeu os parabéns do vereador, por realizar alguns eventos Voz e violão e algumas competições, como por exemplo que come o maior pastel.

O Secretário Aguiar também recebeu votos de aplausos pela confraternização da secretaria, e o prefeito que estava fazendo a confraternização com o pessoal do açougue, também recebeu. 

Laélson também enviou votos de aplausos e parabéns para a Secretária Vanessa pelo mutirão no Boa Esperança sobre a dengue. O prefeito bem como a Secretária não vem medindo esforços para combater essa virose. 

O petista destacou e pediu que a casa enviasse votos aplausos para a Secretária de Educação pela realização do evento EJA que foi realizado hoje (03) na quadra poliesportiva.

Laélson do Sindicato (PT) não deixou de agradecer a oposição que voltou favorável pelo projeto que vai facilitar a vida dos brejense que tem dúvidas com o município. E deu os parabéns para o vereador Bolão pelo projeto que feche algumas vias para a pratica do ciclismo.


Robertinho Asfora faz pedidos de informações ao prefeito, e envia votos de aplausos e parabéns a Deputada Raquel Lyra

O Robertinho de início enviou votos de parabéns a Mauro Roberto que estar completando ano, e também para a Deputada Raquel Lyra (PSB) que fez um almoço para os amigos e familiares. 

O líder da oposição também enviou votos aplausos e parabéns para Sucan que em outro tempo, não teve esse problema com a gente por conta do seu trabalho de combate à Dengue, ano passado não teve epidemia de Dengue não aqui por conta do trabalho dele que ele fez de prevenção. 

Também recebeu votos de aplausos Tininho pelo projeto Grupo Peladeiros que estar convidando os jovens para jogar bola, cuidando da saúde. 

Robertinho Asfora (PSB) fez dois pedidos de informações ao gestor do município, o primeiro, quantos imóveis na data de hoje (03) tem alugados e quem são os proprietários. O outro é para saber aonde estão as maquinas de fumace, e que vienense acompanhado do Jornal do Dia.


Nenê do Reboque mostra dificuldades que vem enfrentando os professores de São Domingos





















Nenê do Reboque (PTC) Em seu pronunciamento cobrou a estrada que liga São Domingos e Mandaçaia e a do Miguel vei, e também a falta de Segurança nas estradas que vem dento assaltos.

O vereador lamentou que Audiência pública em São Domingos não ter a assistência de funcionários da Câmara, já que não tinha ninguém que servisse uma água ou mesmo controlar o som no Anexo. Da audiência a falta lápis para professoras, assistentes sociais, auxiliar de professor, vem sofrendo com esse descaso. 

A creche só três berços para deitar 10 crianças, a pia de lavar roupa é no sol e só tem uma única pia para todos alunos. 

Os professores estavam sobre pressão, já que para os diretores não era para ter essa audiência. 

Recentemente teve uma matéria que foi feito que eu sou contra o anexo, realmente sou, porque estar a 4 meses fechado, mais tem um custo de 5.000 reais, os professores ficaram lá jogado. Para livrar o dinheiro porque não faz no Espaço Nordeste, que foi fechado e funciona a sub prefeitura. Fisgou.


Wagner Assunção parabeniza Maria José, e envia votos de aplausos e parabéns para o Secretário de Agricultura e o Delegado Doutor Victor

O vereador Wagner Assunção parabenizou a vereadora presidenta da Câmara. Gostaria de iniciar meu pronunciamento enviando votos de aplausos e parabéns a sua pessoa (Maria José). A mulher guerreira, amiga, e mãe, conhecida como maezé, Maria José hoje (03) a dadiva do Espirito Santo caia sobre seu manto e engrandeça ainda mais a pessoa que você é: Iniciou o vereador.

Bolão pediu que a casa enviasse votos de aplausos e parabéns ao Diretor do peladeiros Fazenda Nova, pelo vice campeonato, que com muita força e muita garra conseguiram chegar no campeonato que foi disputado em Mandaçaia. 

Também gostaria de solicitar que essa casa envie votos de aplausos e parabéns ao Doutor Vitor delegado de polícia do nosso município pelo trabalho que ele vem fazendo. E pelo seu dia (03 de Dezembro) dia do delegado de polícia. 

O vereador pediu que fosse enviasse votos de aplausos e parabéns ao prefeito e ao secretário Aguiar bem como ao veterinário Filipe realizaram durante o ano. Coiô também recebeu os votos de aplausos pelo primeiro ano que comemorou o Programa Manhã Nordestina que tem como levar a cultura para nosso município.


Avecino Lima, não torço e nem faço política do quanto pior melhor, porque eu, minha esposa e meus filhos não tem planos de saúde

Avecino Lima parabeniza a vereadora Maria José por seu aniversário da vereadora Maria José do Tambor, lhe desejo muita paz e muita saúde, não fazemos parte da mesma ala política mais se respeitamos, e sempre que podemos um elogia o outro. 

O vereador também parabenizou Coiô pela realização do evento, e por um ano do seu programa e blog.

Segundo o vereador, ele recebeu uma denúncia sobre a situação do dentista no PSF do trevo e do Boa Esperança, e fez apelo ao Secretária de Saúde que veja essa questão, porque até gases estar faltando. 

O brejo já foi referência na saúde bucal, não torço e nem faço política do quanto pior melhor, porque eu, minha esposa e meus filhos não tem planos de saúde. Citou.

Também parabenizou pela equipe que ajeitou o esgoto que eu pedi na última reunião, mais ainda tem outro que é no muro de Simone de Rosimar, vejam com urgência, para não ajudar a proliferação do mosquito da dengue.

Lima também falou sobre a falta de água na escola de José Inácio que faltou água hoje (03) mesmo sendo ao muito difícil de acontecer, mais tem que ser visto isso. 


Josevaldo Lopes diz que antes do final de ano as estradas que liga, Mandaçaia a São Domingos vão ser feitas, quem o garantiu foi o prefeito

Josevaldo Lopes (PTB) começou seu discurso parabenizando Maria José, o melhor nome que puderam dá a ela foi Maeze, porque ela é mãe dos seus filhos, mãe dos seus irmãos e aqui consideramos ela como nossa mãe, e é uma pessoa que merece nossos parabéns.

Não querendo desmerecer o trabalho dá secretária de saúde mais eu costumo dizer que a vereadora Maria José faz um trabalho bem maior que ela, independentemente de qualquer um que esteva nessa secretária. Citou.

Realmente as estradas não estão boas o vereador Nenê, Josevaldo disse que em conversar com o Prefeito falou que as maquinas estão quebradas, e o prefeito me garantiu que daqui para o final de ano as estradas vão estar todas feitas.

O vereador também parabenizou o diretor do Blog Manhã Nordestina e do programa pela grande cavalgada do aniversário do programa, Isso é cultura, todos que gostam se divertem com esses tipos de evento.

Lopes também parabenizou o Secretário Aguiar e pelo prefeito Dr Edson pela confraternização, não apenas pela festa mais sim pelo trabalho que eles estão fazendo.


Hilário Paulo diz que Secretária de Saúde estar de parabéns por sua luta para combater o mosquito da dengue






















Hilario Paulo, hoje faz um ano, em que eu dizia ia lhe dá um presente, e hoje faz exatamente um ano que toda bancada votava em você para presidente, pelo seu reconhecimento de tudo que você vem fazendo, tudo que falaram aqui é pouco diante do que você merece. Falou.

O vereador também enviou votos de parabéns e aplausos a secretária e ao prefeito, por combater o mosquito da Dengue, não só em São Domingos mais aqui em Brejo também, aonde ontem (03) teve um mutirão para não deixar locais de proliferação do mosquito.

Hilário também pediu que a casa enviasse votos de aplausos a toda equipe do secretário Aguiar pelo trabalho que ele fez fazendo e agradeceu pelo convite de participar a confraternização da pasta.

O vereador ainda falou sobre o troféu da Revista zíper, ele vai receber de reconhecimento. Agradecendo também pelos convites de formatura em Brejo e São Domingos. Mesmo doente estou aqui cumprindo com meu compromisso que é representar seu povo.

Maria José pede saúde e paz a Deus para continuar nessa luta no dia do seu aniversario 



















Maria José do Tambor agradeceu a todos pelas mensagens desejando paz, saúde e muitos anos de vida, a presidenta completou 53 anos no último dia (03).

Maria José falou de suas lutas, a gente que vive nessa luta de política, e saúde, a Mãe e vó fez seu discurso meia emocionada, a vereadora agradeceu a todos que mandaram mensagens através do WhatsApp e Facebook, peço a Deus muitos anos para eu trabalhar pelo povo do Brejo.

Gostaria de Agradecer a todos que participaram da festa de Nossa Senhora das Graças que foi no Tambor de Baixo, a vereadora também fez lembrar e parabenizar Coiô pelo evento.

Maria José também parabenizou o Secretário Aguiar pela confraternização e por seu trabalho à frente dessa secretária.

Interrompida pelo Vereador Wagner Assunção, todos os vereadores e os presentes começaram a cantar os parabéns ao som de um trio de forró pé de serra. E no fim, terminou tudo em festa.























| Blog do Allison Torres |