27 janeiro, 2016












O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) ficou emocionado ao receber o título de cidadão de Santa Cruz da Venerada. Foi na cidade sertaneja, em 1978, na campanha do tio Nilo Coelho ao Senado, que Fernando falou em público pela primeira vez. Na época, com 22 anos, ele ainda era estudante universitário e acompanhava a caravana de Nilo nos comícios pelo interior.

“Meu pai, Paulo Coelho, disse para mim: ‘Você hoje vai falar’. Eu tremia como vara verde, mas enfrentei o público e assim fiz minha estreia como orador. Por isso Santa Cruz é uma cidade muito especial para, um lugar que levo para sempre na lembrança”, afirmou Fernando Bezerra, que quatro anos mais tarde, em 1982, conquistava o primeiro mandato eletivo, para o cargo de deputado estadual.

O senador recebeu o título na Câmara, acompanhado pelo deputado federal Fernando Filho e o deputado estadual Miguel Coelho. A comenda foi entregue pelo autor da proposta, o vereador Carlos Frederico. Fernando Bezerra revelou que pretende acompanhar de perto as eleições municipais, participando dos debates e da campanha. “Quero dizer aos amigos e amigas de Santa Cruz que eu estou voltando e virei para cá mais vezes”, disse.