22 fevereiro, 2016




Dirigentes estaduais da Rede Sustentabilidade, partido cuja principal liderança é a ex-senadora Marina Silva, viajam hoje ao sertão pernambucano com o objetivo de organizar o partido e discutir com os filiados da região o processo eleitoral de 2016. Serão realizadas reuniões em Serra Talhada, Petrolina e Exu, aglutinando, também, militantes de cidades próximas. De acordo com Roberto Leandro, porta-voz da Rede Sustentabilidade em Pernambuco, nessas reuniões será feito o debate da organização dos coletivos municipais da legenda e também da tática eleitoral para as eleições deste ano, em âmbito local.

Apesar de somente ter obtido o registro no Tribunal Superior Eleitoral em setembro do ano passado, a REDE já está organizada em 30 cidades de Pernambuco, inclusive com pré- candidaturas majoritárias em várias delas. Em Paulista, o pré-candidato a prefeito da REDE é o Presidente do Sindicato dos Professores no município, Gilberto Sabino; em Paudalho, o médico Maicon Martins; em Jaboatão, o servidor público Zé Estevão; em Igarassu, o advogado Gilmar Gonçalves; em Serra Talhada, o empresário Eugênio Marinho.

Em Lagoa do Ouro, o Policial Civil e diretor do SINPOL Douglas Lemos; em Escada, o Dentista José Luiz Minduca; em Petrolina, o Policial Federal Albérico Lacerda; em Exu, o líder Estudantil Jadson Alencar. Em Olinda, Clovis Cavalcanti, Economista Ecológico e Pesquisador da Fundaj, está se filiando à legenda e poderá disputar a prefeitura pela REDE e em Caruaru, com os advogados Marcelo Rodrigues e Marcílio Cumaru, além do empresário Isac Albuquerque.

“A REDE surgiu para suprir uma lacuna na política partidária brasileira. Vamos discutir com a sociedade um projeto de país sustentável, não somente na esfera ambiental, mas também do ponto de vista econômico, político, social, ético, cultural e estético. O processo eleitoral deste ano é um espaço importante para esse debate e a REDE terá um protagonismo nele”, enfatizou Roberto Leandro.