30 março, 2016



















O Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (LIDE-PE) apresentou, nesta segunda-feira (28), uma pesquisa realizada entre os 200 empresários e aponta 98% dos entrevistados avaliam o governo da petista como ‘Ruim’ (10%) ou ‘Péssimo’ (88%). Os outros 2% consideram o governo Dilma como ‘Regular’. Este foi o pior índice da série desde 2015.

Dos entrevistados, 78% afirmaram ter participado dos eventos públicos contra a presidente Dilma, contra 22% que disseram não ter ido. Em outra questão, os presentes foram questionados sobre a intenção de participar de outras manifestações. Do total, 92% afirmaram que pretendem ir aos próximos atos, contra 8% que consideram ser melhor ficar em casa

FUTURO- Sobre o que vai acontecer com o Governo da presidente Dilma Rousseff, 70% dos presentes ao debate acreditam que ela sofrerá o impeachment e o vice-presidente Michel Temer assumirá. A segunda opção vai citada foi o impeachment com a realização de novas eleições. Outros 10% acreditam na renúncia da presidente Dilma com a posse de Michel Temer, enquanto 5% avaliam que a presidente Dilma Rousseff continuará no poder.

Economia – De acordo com os resultados do 7º Termômetro Empresarial LIDE Pernambuco/Ibope, 65% dos 200 entrevistados consideram o cenário político brasileiro o principal fator que impede o crescimento de empresas, bem acima de fatores como carga tributária (22%) e juros (5%).

O Termômetro Empresa é uma pesquisa do Ibope Inteligência com integrantes do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) de Pernambuco – que reúne 85 empresas públicas e privadas com faturamento acima de R$ 50 milhões, além de instituições como secretarias de governo e sindicatos.

Informações do Blog Mário Flavio