09 março, 2016















Em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, esta surgindo um novo esporte o badminton a iniciativa é do jovem Francisco Matheus que tem o apoio da federação pernambucana de badminton, o mesmo faz faculdade de Bacharelado de Educação Física é Monitor do Projeto CEPESB ( centro de pesquisa ao badminton) da faculdade Asces em caruaru tem formação do curso shuttle time que é organizado pela federação mundial de badminton (BWF) onde são formados futuros profissionais para trabalhar com o badminton. 

Em janeiro deste ano iniciou um projeto social criado em prol de alavancar o esporte na cidade, "Um esporte novo, fácil de jogar, não contém exclusão, todos podem jogar é um esporte que contribui para formação de cidadãos éticos, disciplinados, e comprometidos permitindo uma socialização, além de melhorar na qualidade de vida diretamente relacionada a prática da atividade física e aos hábitos de vida saudável". Disse o Jovem Matheus.

O Projeto atualmente os mais novos são com 9 anos de idade, já contém 11 crianças. De escolas municipais, estadual e particular e que em breve o projeto estará sendo apresentado e executado no grupo de escoteiro águia dourada.


O projeto esta sendo executado na quadra do José Inácio aos sábados das 14h às 16hs.


Informações Portal Brejo Noticias