09 março, 2016


O vereador Wagner Assunção-BOLÃO, no uso de suas atribuições legais, apresentou na sessão ordinária essa semana na Câmara Municipal de Brejo, quatro requerimentos de interesse da coletividade brejense. 

Para o distrito de Fazenda Nova foi solicitada a construção de uma Academia de Saúde, espaço específico para promoção e prevenção à saúde por meio da pratica de atividade física aliada à orientação profissional. 

Como em Fazenda Nova está localizado o Teatro de Nova Jerusalém, onde é encenado todos os anos o espetáculo da Paixão de Cristo, Bolão requisitou a implantação de uma Escola de Teatro com cursos regulares gratuitos para a formação de novos artistas da terra. 

O parlamentar solicitou também uma audiência com o Presidente do TJPE a fim de discutir assuntos sobre a Comarca de Brejo e, em especial, no que se refere à disponibilidade de transporte coletivo escolar (ônibus), do Projeto Caminho da Escola, para servir ao estudantes universitários que necessitam se deslocar para as cidades pólos como Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande, o qual possa ser incluído o ensino superior.

E, nesse ponto, destacou o vereador: "com o advento da da lei 12.826/2013, sancionada pela Presidenta Dilma, onde mais precisamente em seu artigo 5, parágrafo único, está categoricamente permitido, por parte do poder público a possibilidade de liberar os referidos transportes para os universitários, desde que os ônibus estejam ociosos". Assim, vendo a necessidade de nossos estudantes, o vereador fez um apelo ao Prefeito bem como a Secretária de Edução, para que juntos vejam uma forma de regulamentar perante o FNDE, a possível disponibilidade do transporte para os universitários.



Informações da Assessoria