15 abril, 2016


Comprou - O prefeito de Brejo da Madre de Deus compra briga com a classe de professores (Assunto dos últimos dias). No ano de 2015 a prefeitura recebeu aproximadamente R$ 21.000.000,00 (vinte e um milhões) de recursos do período 2000-2006 em ação impetrada na justiça por Roberto Asfora, dos quais 60% desse valor devem ser repassado aos professores, como aconteceu na cidade de Cachoeirinha.

Comprou - A classe formadora de opinião foi para as ruas tanto na cede como no distrito de São Domingos, na sede cerca de 200 professores, hoje (15) em São Domingos pouco mas de 66 professores, que pelas ruas gritaram palavras de ordens como; ''professores unidos, jamais serão vencidos''.  essas cobranças são embasadas na (Lei n 11.738 de 16 de julho de 2008 uma lei federal que foi reajustada pelo MEC.

Pesquisa - Recentemente, circulou um suposto resultado de uma pesquisa realizada em Brejo da Madre de Deus, o intuito, justamente saber como estão os quadros dos pré candidatos a prefeitos, não vamos divulgar aqui números dessa pesquisa, dendo em vista o quanto foi divulgado nos Facebooks e grupos de WhatsApp.

Pesquisa - O porquê trazer esse assunto a minhas curtinhas? Segundo o resultado da pesquisa a situação do atual prefeito não é nada boa, outro fato que me chamou atenção é que esse resultado saiu do gabinete de um secretário do município, qual o secretário eu não sei, porém a fonte é segura. 

PV e PMDB - Em conversar com o presidente do PMDB, Dr Mesquita. Afim de saber a pauta da reunião que os presidentes PV e PMDB tiveram, quanto a reunião deu entender que não foi tão produtiva, ''sem futuro''. e o distanciamento de uma junção dos partidos ficou mais complicado. 


| Por: Allison Torres |