24 maio, 2016


Hoje, dia 24, aconteceu a abertura da 1ª Semana Teológica do Seminário Teológico Jonathan Edwards, em Caruaru. A série de palestras, que irá até o dia 27 de maio, tem como tema "A teologia dos pais da Igreja". 

Nessa primeira noite, o Pastor Ary Queiroz falou sobre as "Exegeses dos Pais da Igreja", tendo em vista as 3 três escolas teológicas da época.

Antes mesmo de entrar em seu tema, o Pastor Ary fez uma pequena introdução sobre quem foram os Pais da Igreja, apresentou as hipóteses para a época e citou Clemente de Roma, que escreveu uma carta aos Coríntios por volta do ano 95 d.C, quando João ainda estava vivo, explicando a ligação entre os pais da igreja e os apóstolos. As escolas de Alexandria e Antioquia foram estudadas.

Amanhã, o evento terá continuidade, com a exposição do Pr. Alexandre Santos sobre "A soteriologia dos Pais da Igreja". Vale ressaltar a importância desse estudo para o crescimento do nosso conhecimento e para identificarmos de onde viemos, quem são os nossos pais e o valor desses homens de Deus para a Igreja.

A livraria evangélica Luz e Vida estará também amanhã na 1ª IEC com algumas promoções. O culto começa às 19h00, e você é nosso convidado

| Blog do Allison Torres |