10 maio, 2016


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus anunciou na tarde de ontem (10) que fará a inauguração da Escola Epaminondas Mendonça no distrito de Fazenda Nova. 

Em uma parte da nota a prefeitura postou: ''A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus fará a inauguração das obras de reforma da Escola Epaminondas Mendonça que fica localizada na Rua Lindolfo Silva no Distrito de Fazenda Nova''

Diante da publicação em uma rede social da prefeitura, a maioria dos comentários não forma tão bom, cobrança por moradores e alunos da escola naquela região marcaram a publicação. 

Cobranças como ''Faltou a quadra'', Quadra que é nada?'', Realmente cadê a quadra?'', ''A quadra que é bom nada'' e Queremos a quadra, mas parece que o prefeito só se importa com lugares grandes, onde ganha mais votos... só observo... eleições chegando, não vejo a hora'' Escreveram os jovens nos comentários. 






















A quadra que os internautas se ferem é essa, essa quadra fica ao lado da Escola Epaminondas que estará sendo ''reformada''. Uma simples interpretação dos comentários dá a entender que: é uma ironia dizer que vai inaugurar uma escola, o melhor seria ''estamos inaugurando uma parte da escola''. 

Esse blogueiro estudou no Epaminondas de 2008 ao meio de 2011, onde em 2009 se começa a construção dessa quadra, e ao me deparar com uma situação dessas é triste, o esporte desvalorizado, fui vice campeão de classe jogando numa quadra de terra ao lado da escola que até hoje está lá. É momento de deixar a política de lado e perguntar cadê o dinheiro para finalizar a obra? 

 Nas imagem não preciso força muito para mostrar o abandono pelo poder público para a quadra esportiva do distrito. 

Volto a perguntar: Será que o dinheiro só deu para fazer isso? Que reforma é essa que apenas uma parte é reformada (pintada) ? Os leitores tirem suas próprias conclusões. 

Blog do Allison Torres