02 junho, 2016



A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeia na manhã desta quinta-feira (02/06), a 15° Operação de Repressão Qualificada denominada "TSUNAMI”. A ação policial está sendo realizada em municípios da Zona da Mata Sul, Agreste e Recife.

As investigações, no âmbito policial, estão sendo realizadas pela Delegacia de Policia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos- DECASP.

A Supervisão Geral da Operação "TSUNAMI" é da Chefia de Policia Civil, contando com assessoria do Núcleo de Inteligência da DECASP e da DINTEL - Diretoria de Inteligência da PCPE, contando ainda com a coordenação da Diretoria Integrada Especializada - DIRESP e da Gerência de Controle Operacional Especializada - GCOE.

A operação tem por objetivo dar cumprimento a 11 Mandados de Prisão Preventiva, 21 Mandados de Busca Domiciliar e 8 Mandados de Condução Coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática dos crimes de emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro, fatos investigados e apurados na gestão da Prefeitura do município de Catende/PE.

Todas as medidas cautelares foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco- TJPE, mediante representações da Polícia Civil de Pernambuco.

Os presos e o material apreendido serão encaminhados para o DEPATRI - Departamento de Crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil, utilizado como base da operação.

Participam da ação policial 200 Policiais Civis (entre delegados, agentes e escrivães).

Os detalhes da investigação e o resultado detalhado da Operação "TSUNAMI" serão apresentados na sexta-feira, dia 03/06, às 09:30 hs, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, situado à Rua da Aurora, 487 - Boa Vista - Recife.

Do: SDS