09 junho, 2016














A deputada e pré-candidata do PSDB à prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra, esteve em Brasília nesta quarta-feira (8) para uma audiência do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), a quem apoiou nas últimas eleições.
Ela e o pai, João Lyra Neto (PSDB), ex-governador do Estado, aproveitaram a audiência para convidar o ministro para participar do tradicional forró do sítio Macambira no próximo dia 16, em Caruaru. Este forró costuma reunir, todo mês de junho, políticos do governo e da oposição e este ano não será diferente.
Raquel deverá convidar também o prefeito José Queiroz (que não irá), o deputado Tony Gel (que talvez vá) e o governador Paulo Câmara (que só decidirá após receber o convite). Durante a audiência, ele conversou com o ministro sobre o campus da UFPE em Caruaru, a conclusão do IFPE e o campus da UPE.
Também participou da audiência o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Maurício Romão, que é pernambucano e foi secretário de Administração e Reforma do Estado do governo Jarbas Vasconcelos. Com informações de Inaldo Sampaio.