01 julho, 2016


























Val vem para disputa em 2016 com a missão de representar o Grupo Jacaré e todos os sítios e distritos, mais como deve ser seu reduto especificadamente, Mandaçaia e os sítios vizinhos. 

Lima é cotado como pré candidato a vereador e sucessor do vereador de Marquinhos que não é mais candidato ao cargo de vereador.

A pouco tempo o pré candidato se filiou ao (PTC) e será mais um dos candidatos ao cargo de vereador pelo partido. O (PTC) tem como presidente no Município João da Mega Boy. 

Blog - Como que despertou em você o interesse pela política? 

Val - Esse desejo político despertou através de Política que eu fazia, tiro por exemplo a ultima eleição aonde trabalhei ao lado de Marquinhos, dai já surgiu a paixão e aquele desejo de fazer parte da política mesmo. É também de cuidar da população, da nossa gente, de ser um vereador mais presente naquela região.

Blog - Filiado ao (PTC) qual a maior missão que você acha de um vereador?

Val - Olha eu acredito que a maior missão é ser a primeira voz do povo na Câmara dos Vereadores, e não só ser essa voz de Cachoeira, Mandaçaia, Catolé e Sítio São Paulo, mais como representante do povo, ser um porta voz do Município todo. As vezes a população quer falar com um representante da região, mais a ausência atrapalha. e eu quero estar presente ouvindo os anseios da população e levando para a Câmara e lutando pelo o povo. 

Blog - A muito tempo Marquinhos já vinha conversando com você para ser o sucessor dele, ou foi algo natural (espontâneo) ?

Val - Assim, foi algo sim espontâneo, já com vinha essa ideia né! Ele gostou, aprovou, e também decidiu que não é mais candidato a reeleição, a população e as nossas famílias aprovaram, tivemos o total apoio deles. 

Blog - Qual a diferencia de Marquinhos para Val Lima? 

Val - A diferencia de Marquinhos para Val é que vamos estar sempre presente, esse é meu desejo estar ao lado do povo, ouvir os anseios, fiscalizar mais. Não que Marquinhos não tenha feito isso, mais quero ser exemplo em companheirismo, quero ser um político que vai estar a disposição da população, que sem vai estar disponível, carrego esse desejo comigo, e quero coloca ele em pratica.

Blog - Na região de Mandaçaia temos alguns sítios vizinhos, e hoje contamos com alguns candidatos ao mesmo cargo que você pretende disputar, como Chicão ou Cilo, Bugeu e Ismar Aguiar. Qual desses nomes pode ameaça seu sucesso no pleito eleitoral? 

Val - Olha Allison, sobre Cilo e Chicão estar para decidir ainda, e sobre esses outros nomes que você citou, eu acho que não vai atrapalhar em nada, no nosso grupo temos Bugeu que ainda não é oficial como eu também, sobre seu Ismar acredito que o ciclo dele já se fechou, já fui eleitor dele, foi um bom vereador, mais acredito que seu tempo já passou. E quando é do desejo do povo, só Deus pode atrapalhar.

Blog - Digamos que você ganhe a eleição chega na Casa Jose Cupertino de Souza, quais são seus projeto, sonhos, você representa o novo, Qual vai ser seu comportamento?

Val - Eu acredito que vai ser um comportamento melhor possível, hoje Allison a gente passa por essas estradas que ligam Mandaçaia a São Domingos, as estradas estão ai abandonadas, queria muito que a população andasse em uma estrada digna, vou para Casa do povo como é conhecida, representar, cobrar, e fazer requerimentos em favor da população.

Entrevista realizada pelo Blog Brejo tem política