20 julho, 2016



17° FENEART – ARTESANATO,A ARTE BRINCANTE, A FEIRA ACONTECE DE 07 A 17 DE JULHO DE 2016 NO CENTRO DE CONVENÇÕES NO RECIFE! Nesta quinta-feira dia 14 esteve presente o empresario e radialista Kiko Lima de Brejo da Madre de Deus. Visitando e Entrevistando Brejenses e Artista da nossa Cidade que estavam expondo seus talentos para toda a America latina. A 17° Feneart conta com 5 mil expositores de todos os estados Brasileiros,41 Países, 800 Espaços, Oficinas, Espaços Infantis, Rodada de Negócios, Desfiles de Modas ,Praça de Alimentação, Apresentações Culturais e muito mais vale a pena conferir e participar.

Na ocasião Entrevistamos o Artesão na arte de sucata Luiz Carlos um dos Orgulhos de talento de nossa cidade que aonde quer que vá representa muito bem a nossa cidade e falando conosco contou da sua alegria de participar mais uma vez dessa feira de extrema importância para mostrar o seu trabalho. "é uma feira de muitas oportunidades para nos que somos artistas,a importância maior é reciclar e expandir a arte,temos vários artesões de nomes em Brejo da Madre de Deus, tivemos o apoio do Sebrae, Avecino Lima e do Ex Prefeito Roberto Asfora, participo pela 6 vez e estou com uma peça concorrendo na feneart, não importa a plateia temos que fazer sempre o nosso melhor e que todos os dias possamos lutar mais e mais e que os artesões nunca desistam apesar das dificuldades. Agradeço primeiro a Deus que me deu mais esta oportunidade e que sempre estarei representando muito bem a minha cidade. 

Na Oportunidade também entrevistamos o Presidente da Amicro Eduardo que falou conosco da importância dessa feira.´´ Amicro tem como visão promover viagens sobre estas para que possa incentivar os artesãos e os empreendedores do nosso município,a desenvolver e ampliar o seu conhecimento através de uma feira como está,a feneart é uma feira aonde as pessoas do nosso município tem contato com artesões e empreendedores não só de Pernambuco do Brasil mais também de outros países,a Amicro tem esse Papel de apoiar e incentivar, temos programado um seminário da micro e pequena empresa que vai acontecer dia 9 de agosto,então é muito importante as pessoas e comerciantes e artista participarem dessa feira.´´ A artesão Dona Neuza do Distrito Federal,a sensação de estra aquilo nessa terra maravilhosa já é a 3 vez que participo pois consigo vender todas as minhas mercadorias pois a feneart é melhor feira do Brasil.´´falou também da satisfação e alegria de poder participar dessa Feneart com flores do serrado a 22 anos que ela trabalha com esse talento.e deixou um recado importante para os artesões e amigos por conta da crise.

 O que eu tenho para a falar para o artesão e estão desanimados assim também por conta da crise não desanima não,levanta a cabeça e procura trabalha dentro daquilo que vocês estão trabalhando procura fazer outras criatividades com a mesma matéria prima a pessoa pode conseguir outros modelos de trabalhos pois se baixar a cabeça vai ficar pior,nos temos um dever aqui na terra de viver bem ser feliz e viver melhor ainda.Só tenho a agradecer a essa terra maravilhosa.

O Artesão Junior de Fazenda Velha que tem o dom da Arte de Pedra Rocha Granita Falou da alegria de poder participar pela primeira vez da Feneart. "A expectativa ta ótima tanto pra venda como para encomenda, é muito importante para divulgar o nosso trabalho que tava muito isolado em Fazenda velha,pretendo vir outras vezes fomos convidados para outras feiras ainda este ano. E peço que todos que não vieram visitar como expor seus trabalhos participem pois iram colher ótimos frutos!