23 julho, 2016















A pré-candidatura do deputado federal Anderson Ferreira (PR), autor do Estatuto da Família, à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes recebeu o apoio do PRB, partido que tem bancada majoritariamente evangélica. A convenção que vai oficializar o nome do parlamentar na disputa está marcada para o próximo dia 30.

De acordo com Anderson Ferreira, a negociação para o apoio começou através do ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, ocupado pelo bispo licenciado Marcos Pereira, do PRB. “Irei ao ministério apresentar projetos e meios de atrair novos investimentos. Essa parceria será fundamental para alavancar a economia de Jaboatão”, promete o parlamentar.

No segundo mandato da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), a pasta era comandada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), aliado do presidente do PRB em Pernambuco, o deputado estadual Sílvio Costa Filho, candidato a vice no Recife, na chapa encabeçada pelo petista João Paulo. Mostrando como são complexos os arranjos políticos, o PRB nacionalmente integra o primeiro escalão do governo interino Michel Temer (PMDB) e apoia o impeachment de Dilma. No cenário recifense, o PR está com o prefeito Geraldo Julio (PSB), que vai tentar reeleição contra a chapa de Silvio Costa Filho.

Mesmo assim, o parlamentar elogiou o novo aliado para estas eleições afirmando que Anderson Ferreira “reúne todos os atributos”. É jovem, construiu uma boa relação em Brasília para buscar recursos e está preparando um programa de governo visando uma gestão eficiente para melhorar a qualidade de vida dos jaboatonenses”, disse.

O também deputado estadual Bispo Ossésio (PRB) ressaltou os projetos do pré-candidato. “Anderson Ferreira é um político vitorioso e tem uma preocupação com o bem-estar das famílias. E nós estamos carentes de políticos que pensem na família. Jaboatão sempre foi governado com pensamentos retrógrados e precisa de uma mudança. Anderson é a garantia de energia nova para o município”, afirmou.