06 julho, 2016


O líder político Roberto Asfora (PSDB) publicou na manhã desta quarta feira (06) uma nota esclarecendo os fatos que aconteceram, na nota fica claro que Roberto Asfora pode sim ser o candidato do grupo denominado Jacaré, uma vez que essas contas são de 2007, foram julgadas em 2010 e em 2012 Roberto pode concorrer a eleição daquele ano, segue a nota:

Após algumas matérias serem vinculadas em alguns blogs da nossa cidade, quero aqui através desta nota de esclarecimento mostrar os fatos de fato são. 

Primeiro, essa publicação do TCE (Tribunal de Contas do Estado) é de costume ser feito isso todos os anos de eleições, como disse bem o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE, ao Site G1 Caruaru e Região “O fato de estar com o nome na lista não significa que o político poderá ter sua candidatura impugnada. No caso das contas rejeitadas pelo TCE, só se caracterizará inelegibilidade se ficar demonstrado um ato doloso de improbidade administrativa. “Não quer dizer que essas pessoas não poderão concorrer, elas podem até disputar o pleito sub judice, ou aguardando decisão judicial”. Concluiu o Desembargador. 

Vale ressaltar que a listagem é dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos 08 (oito) anos, o nome de Roberto Asfora aparece referente às contas de 2007, este fato por si só não impede de modo algum a candidatura de Roberto para este ano 2016. Outro ponto importante de ser levantar aqui é que: está prestação de contas foi julgada em 2010 e é tão verdade que em 2012 Roberto Asfora foi candidato, Explicou Dra Karol. 


Informações da Assessoria