04 agosto, 2016



Em Brejo da Madre de Deus a política não para, após a indicação dos nomes Hilário Paulo (PSD) para prefeito e Josevaldo Lopes (PRB) para compor a chapa como vice, vale ressaltar que os dois são vereadores de mandato, o Brejo pegou fogo. 

Qual a avaliação que poderíamos fazer após está indicação? O Brejo (sede) não ficou mais da mesma forma dos dias anteriores. Várias lideranças políticas e fanáticos do grupo denominado Boca Preta não ficaram e nem estão satisfeitos com a indicação. 

Após a prisão do ex-deputado Pedro Corrêa o grupo “teoricamente acabou-se” não fico apenas no campo da “teoria” porque na “prática” o grupo está totalmente fragilizado, a falta de liderança política do Prefeito Edson (PTB) está totalmente explicita. Nas eleições para deputado Edson demostrou não ter liderança ao deixar os 4 (quatro vereadores) apoiarem outros deputados. 

Na eleição para presidente da Câmara, o atual prefeito voltou a mostrar que não tem liderança nenhuma dentro do seu grupo, ao apresentar o nome de Maria José (PP) o famoso G-4 elegeu a mesma para presidente da Câmara de Vereadores indo contra o desejo do prefeito. Vamos notando que passo a passo Edson é o culpado de tudo que vem acontecendo neste momento em Brejo da Madre de Deus. 

Deixar 4 candidatos correr solto em um grupo mostra que não existe liderança, que não existe desenvoltura política. No campo das articulações Edson demostra essa fragilidade, seja ela política ou no campo da administração. 

Bolão (PP) – O vereador Wagner Assunção (Bolão) em outras palavras foi engando, a definição do nome de Hilário já vinha a muito tempo segundo informações... A história de que a escolha estava em nome de Hilário e Bolão isto é conversa, uma fonte forte do nosso blog, afirmou que o convite foi feito a Rubinho Nunes (PCdoB) e não a chapa que muitos esperavam “Hilário e Bolão”. 

Outro fato negativo para o vereador foi ter seguido o TSE e votou contra as contas de Doutor Edson. Bolão na manhã de ontem (01) afirmou que essa chapa “É fadada ao fracasso” que seus colegas de bancada Hilário Paulo vai perder em São Domingos e Josevaldo Lopes vai perder em Mandaçaia. As declarações fortes do vereador deram o que falar por todo município. 

Rubinho (PCdoB) – O empresário que passou um bom tempo com sua candidatura posta é outro que foi “passado a perna”. Quando saiu a decisão que todos já sabiam sobre Dr Edson pedir para ser candidato pela terceira vez, alguns blogs informaram uma reunião do empresário com Dr Edson e o prefeito teria dado “Sinal Verde para sua candidatura”. Como quem cai de paraquedas no grupo, foi assim que Nunes foi tratado. 

Nunes não ficou calado também sobre a indicação de Edson, em nota Rubinho disse: “O PCdoB não apresentará candidatura própria a prefeito nas eleições 2016” a nota continua e Rubinho diz que a repercussão da indicação é negativa, “É sabedor da repercussão negativa das candidaturas indicadas pelo prefeito Dr. Edson, diante da opinião pública brejense” além de Rubinho dizer que não quer apanhar novamente com Hilário, que já viu esse filme antes. 

A rachadura política do grupo boca preta é notável. Em conversa com o blog do Allison Torres o empresário afirmou que não aceita projeto político de Bruno Araújo (PSBD) ministro no governo Temer, Edson Vieira (PSDB) prefeito de Santa Cruz e do Deputado Estadual Diogo Morais (PSB). 

É completamente notável que após a prisão de Pedro Corrêa o grupo boca preta precisava de uma liderança, quatro nomes tentaram construir seu nome como o novo líder já que Edson Souza não foi líder na campanha de Deputado, presidente da Câmara, e nem muito mesmo para frear as candidaturas que corriam soltas pelas ruas de nossa cidade. Agora o que notamos é um grupo aranhado, onde o respeito foi perdido e toda população vem acompanhado a lavagem de roupa suja nos grupos de rede sociais, nos blogs e por vários analistas políticos em rádios de nossa cidade e região. 

Para concluir queria deixar algumas perguntas aqui: Será que foi realmente obrigado os contratados da prefeitura participarem da convenção? Será que o vereador Bolão vai participar da convenção? E Rubinho está no mesmo palanque que Edson Vieira, Bruno, e Diogo no decorrer na campanha? Perguntas como essas teremos nossas respostas tão logo em breve.



Org: Coquinho