02 setembro, 2016


A exatamente 1 mês da eleição, os candidatos estão nas ruas, falta apenas 1 mês para o senhor seu João ir votar, a senhora dona Maria recolher seus documentos (titulo e um documento com foto) para se conduzir até a sua secção e escolher seus candidatos, escolher o futuro de um município. Alguns municípios com mais de 200 anos de história, destaque em seu estado pela riqueza natural, uma cidade com mais de 50 mil habitantes pode mudar para um novo começo, os jovens de apenas 16 anos podem fazer isso. É com essa pequena introdução que tento aqui fazer mais um artigo sobre política para o meu blog.

Dia 02 de Outubro nós que somos eleitores estamos com a missão escolher nossos candidatos a prefeito e vereadores para nos representar por pelo menos 4 anos. Como está em sua cidade a saúde? O hospital foi demolido quando teve o surto da Dengue? Para não beneficiar adversário político o fumacê deixou de passar pelas ruas? Não posso deixar de lado a Educação, os professores estão recedendo seus direitos? A segurança, você vive tranquilo como antes? Quando você vai fazer sua feira de frutas não corre o risco de bandidos pararem os carros e roubarem tudo? Esses três pilares são o maior fundamento de um bom administrador (Saúde, Educação e Segurança).

Alguns grupos pregam uma falsidade tamanha e tentam enganar a população, pessoas que para continuar no poder estão capazes da fazer qualquer coisa, inclusive meu caro jovem que vai votar pela primeira vez, tentar comprar o seu voto, comprar a sua dignidade e o seu respeito, minha gente com 50 ou 100 reais não da para passar 4 anos comprando remédio, merenda para seu filho, e ainda pagar ao vigia que passa na sua rua. Esse negocio de "Chance" não cola mais, em outra cidade deram uma chance, a chance as tortas 120,00 reais, a chance aos bens blogueados, nosso povo tem história, não podemos nos tornar um curral de uma cidade vizinha que quer apenas super faturar com os nosso impostos e implantar um fantoche, alguém que não conhece a história da nossa cidade que fazer isso, vejam como são os acordos políticos, sãos capazes de fazer qualquer coias como já falei, são pessoas que pesam apenas em seus bolsos.

Um fantoche que acompanha um grupo a mais de 26 anos vim com história de novo? Isso é conversar fiada minha gente. Para um mal administrador basta duas coisas, primeiro em apenas 3 mês ele mostra isso, mostra em cartilhas. Segundo quem perde em casa vai ganhar a onde? Se em sua casa você não é querido, se onde você nasceu você perde mostra quem você é, e volto a dizer, mostra em cartilhas detalhada em mais de 300 mil linhas. 

Caro eleitor reflita, pense bem antes de ir votar, só quem fez tem capacidade para fazer ainda muito mais... vem ai um novo começo.