09 novembro, 2016














No   domingo(06) os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, tiveram atividade cultural onde conheceram um pouco da cultura do Canadá e do movimento escoteiro no país. A palestrante foi a cidadã canadense Elizabeth Szilassy que está no Brasil há 33 anos e 16 anos na cidade do Brejo da Madre de Deus-PE.


No   mês de setembro Elizabeth Szilassy foi ao Canadá e na oportunidade os escoteiros do Brejo enviou dois lenços para que fosse feito uma troca e assim foi feito. Os escoteiros canadense enviaram lenços, distintivos, lápis, marcador de livros e broches para ser sorteados entre a garotada.























Nildo Pessoa, um dos fundadores do escotismo em Brejo, se fez presente e parabenizou pela atividade realizada “Essa atividade foi enriquecedora para todos nós” disse o mesmo.

“O escotismo em nossa cidade a cada dia vem em busca de levar nossa juventude ao conhecimento em todas as áreas do ser, e a cultura de outros países também é o nosso foco, como também valorizar as pessoas de outros países que moram em nossa cidade.Nossos escoteiros perguntaram e as respostas foram respondidas pois a nossa palestrante é a cultura viva do Canadá em nossa cidade”,disse o Coordenador Distrital Afonso Claudino.

Agradecemos a Elizabeth Szilassy pela sua contribuição e ao Secretário de Assistência Social, Edivaldo José da Silva (Vadinho) pelo espaço cedido para a realização do evento.