27 dezembro, 2016



O evento congrega as melhores personalidades do esporte Pernambucano no ano corrente. 

Os vencedores do Prêmio Pódio Pernambuco 2016 foram anunciados na noite do dia 22 de Dezembro de 2016. A cerimônia de entrega do prêmio, realizada no Teatro de Santa Isabel, em Recife, foi organizada pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Os vencedores, que são os atletas e técnicos destaque do ano em suas respectivas modalidades, foram eleitos pelo voto de jornalistas dos principais veículos de comunicação do Estado e indicações de suas determinadas federações.


O evento, que congrega as melhores personalidades do esporte pernambucano, que tiveram destaque no ano corrente. Pela primeira vez na história de Brejo um esportista da cidade foi indicado ao prêmio do Governo do Estado o Brejense Francisco Matheus ele que passou por muitas dificuldades dentro da cidade mais manteu o projeto no ano de 2016. 

O técnico iniciou no badminton por meio de um projeto social a Associação Brejense de Badminton que é mantida pelo o próprio técnico, atualmente a equipe é composta por 30 atletas de 7 há 15 anos.