06 dezembro, 2016












Do G1 

Chamas foram controladas e equipe conseguiu impedir que fogo se alastre. Fogo atinge as proximidades da Rampa do Pepê há seis dias consecutivos.

O incêndio na serra de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, foi controlado na tarde desta terça-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas, o que significa que as equipes conseguiram impedir que o fogo se alastre. Os bombeiros informaram que trinta homens da equipe estiveram no local junto com voluntários.

O fogo cercou o Monte da Conceição, onde ficam antenas de transmissão. O incêndio também está nas proximidades da Rampa do Pepê, um dos pontos turísticos da cidade. Ao G1, os bombeiros informaram que há três focos de incêndio no local.

Desde o domingo (4), os moradores se revezam na serra para ajudar os militares. De acordo com o capitão Renato dos Santos, equipes do Corpo de Bombeiros estão indo todos os dias - desde o início do incêndio - para tentar conter as chamas, mas, segundo ele, o local é de difícil acesso. Ele disse que o clima seco contribui para que o fogo se alastre. "Essa época do ano é muito comum isso acontecer por conta da baixa umidade, altas temperaturas e queimadas", afirmou o capitão.

Entenda o caso
Um incêndio atinge uma serra nas proximidades da Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte há pelo menos seis, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o prefeito do município, Evilásio Araújo, uma reunião foi realizada na tarde da segunda-feira (5) com o promotor de justiça da cidade para buscar soluções para reduzir o problema.