06 dezembro, 2016










A equipe da Associação Brejense de Badminton fecha o ano de 2016 com chave de ouro, a equipe que completará 1 ano em Janeiro de 2017 é sucesso total. Depois de participar das Etapas do Pernambucano em várias cidades do estado de Pernambuco, onde garantiu várias medalhas, fechou a participação em Campeonatos de Badminton na cidade de Surubim-PE no ultimo domingo 4 de Dezembro de 2016 conseguindo num total de 25 medalhas. 

Outro grande destaque no evento em Surubim foi a premiação que o técnico Francisco Matheus recebeu pelo o belo trabalho prestado neste ano de 2016 ao Badminton aqui em Pernambuco.
A Associação Brejense de Badminton vem passando por grandes dificuldades dentro de Brejo, segundo o técnico da equipe,eles treinam atualmente em Praça Pública no Centro de Brejo, infelizmente nos últimos meses não foi disponibilizada mais a quadra municipal, assim eles se virando para treinar em outros locais com vento, poeira e sem segurança, a equipe tem conseguido apoio de comerciantes e empresários da cidade, e conta com apoio no que se refere às camisas de jogo, transporte, e inscrições.

Segundo o professor Francisco Matheus - Técnico da ABBD, “A equipe tem tudo pra estar no topo do Badminton no cenário estadual e quem sabe nacional futuramente, o planejamento para 2017 é de levar alguns atletas da equipe para representar Brejo em competições em outros estados como por exemplo o Norte-Nordeste de Badminton 2017 que acontecerá na cidade de São Luís no Maranhão.

| Assessoria |