05 dezembro, 2016














  Os   escoteiros do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco realizaram no último domingo (04) na Pedra da Bicuda no sítio estrago a “1º Escalada dos Escoteiros do Brejo” com o apoio da ASPE - Associação Pernambucana de Escalada em Rocha e os profissionais da cidade Junior e Silas juntamente com sua equipe do Brejo Aventura.

A escalada é um esporte derivado do montanhismo que utiliza a força corporal e a técnica com o objetivo de atingir o topo de um muro ou da parede rochosa.

A escalada é uma atividade que pode ser praticada por todas as pessoas, independente de sexo e idade (inclusive crianças com os seus responsáveis) desde que tenha boa orientação de um profissional de escalada e todos os cuidados com a utilização dos equipamentos de segurança.

“Esta atividade desenvolve em nossos escoteiros a força, habilidades de resistência, vencer o medo de altura, autoconfiança e muito mais, além de proporcionar algo diferente na vida deles de um dia poder dizer eu escalei” Disse o Coordenador Técnico Afonso Claudino.

| Assessoria |