02 maio, 2017












A comediante, "Dona Irene" fará uma apresentação em Brejo da Madre de Deus no próximo dia 05 de maio no Circo D 'Itália.

Conheça mais sobre Dona Irene:

Maria Irani. Esse nome pode não ser muito familiar, mas provavelmente você já deve ter assistido a uma aula da Dona Irene ou ao comercial de TV em que ela aparece com seu bordão: “É preço pra torar!” Há cinco anos, Dona Irene saiu do anonimato e se tornou conhecida em parte do Nordeste através do seu programa Keké isso na TV, exibido na TV Educativa de Mossoró-RN. Sua espontaneidade lhe rendeu comerciais e seu programa passou a ser exibido em Pernambuco e, agora, no Ceará, pela Nordestv, afiliada do SBT e empresa do Sistema Jangadeiro.

O programa Keké isso na TV surgiu através de uma brincadeira do filho, Kerginaldo Bezerra. Ele gravou um vídeo amador simulando um suicídio. Seu colega, Jedson Leandro de Sousa, gostou do material, pediu para Kerginaldo regravar o vídeo em uma câmera profissional e publicou em seu blog. Devido a repercussão, a dupla foi convidada para ter um programa fixo na TV Educativa de Mossoró.

“Quando eu criei, ela não estava no projeto. Mas aí passou a aparecer vez ou outra nas cenas, e as pessoas achavam engraçado o jeito que ela fala. Por ser analfabeta e muito espontânea, o vocabulário dela é único. Daí tivemos a ideia de entrevistá-la e logo depois de criar o quadro Aulas da Irene”, explica Kerginaldo.

O fato de Irene fazer parte do programa rendeu mais audiência, cliques na internet e ela passou a ser convidada a comparecer em eventos e programas de TV em rede nacional, como Agora é Tarde, com Danilo Gentili, e Programa Eliana.

O sucesso veio também com a expansão do programa Keké isso na TV, que passou a ser exibido na TV Jornal, do Recife. “Ela ficou tão famosa que eles pediram para que a gente mudasse o nome do programa para Keké isso na TV com Dona Irene, porque o nome dela dava mais audiência. Os pernambucanos gostaram tanto de Irene que a loja Eletro Shopping a convidou para fazer parte dos seus comerciais. Um deles, referente ao Black Friday, teve repercussão tanto na TV quanto na internet.

Confira alguns vídeos AQUI