30 maio, 2017






















Gostaria de iniciar esse editorial parabenizando a Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus e em especial os agentes que estão fazendo um belíssimo trabalho em São Domingos, é público e notório como está sendo feito o trabalho na pessoa de Walter, com compromisso e responsabilidade.

Esse final de semana estive participando do encerramento da festa de Santa Rita na comunidade do Olho D'água do Púcaro, conversei com alguns guardas e os perguntei de quem foi a ideia de acompanha os estudantes até em casa quando os mesmos chegam das universidades, segundos os GM's foi pedido do Prefeito Hilário a equipe. É louvável e digno de reconhecimento.

Porém nem tudo são flores, com muita estrada a ser percorrida pelo Prefeito, um fato lamentável ainda vem marcando a atual gestão, a policlínica de São Domingos continua fechada as noites, a quase 06 meses no poder Hilário não teve pulso firme para resolver essa situação que vem se arrastando desde o final da última gestão.

A caminho de 18   

Em tom revolta pela ausência de deputados e prefeitos da região no ato, Hilário falou para o deputado federal pastor Eurico e para o deputado estadual Eriberto Medeiros, únicos parlamentares presentes, que não tem candidatos certos para 2018.

O então candidato Hilário teria em uma entrevista no processo eleitoral dito que só tinha compromisso com o Deputado Federal Bruno Araújo naquela altura do campeonato, descartando naquele momento o Deputado Diogo Morais que nas eleições suplementares deixou o grupo de Asfora para abraçar o projeto do Hilário Paulo e Maria José do Tambor. 

Falando em Asfora, o ex-prefeito ao lado de Mônica, o Vereador Robertinho e diversas lideranças políticas, estiveram na comunidade do Jucá, entre as lideranças, Roberto Aguiar, um jovem que vem chamando a atenção pela suas posições políticas.

Os candidatos do grupo denominado Jacaré ainda não foram anunciados, mas, acreditamos que Nilton Mota esteja sendo apoiado pelo Roberto Asfora, Mota participou da campanha em 16 em vários momentos. 

O grupo que está com o empresário Rubinho Nunes vão está possivelmente com Luciana Santos e Waldemar Borges, vale lembrar que, os mesmos formam apoiados por Rubinho Nunes em 2014.

Qual grupo será o campeão de votos em 2018? (A muito tempo até a eleição né) mas, com uma crise política implantada no Brasil, talvez os políticos estejam pisando em ovos para não escolher seus deputados não corruptos.

Por: Allison Torres