20 julho, 2017

A análise da política



Âmbito federal 

Após sinalizar que não vai acompanha os cabeças "preta" do PSDB, Bruno Araújo, poderá pintar como candidato ao senado da republica nas eleições do ano que vem, vale salientar que o então ministro das cidades é investigado na operação lava jato.

Bruno tem representatividade no agreste pernambucano e ganhou maior visibilidade após assumir o cargo de ministro das cidades, enquanto deputado, Bruno ficou marcado pelo voto que sacramentou o impeachment da petista Dilma Rousseff. 

Ainda sobre a analise da politica nacional, o Jair Bolsonaro deve vim em Setembro a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, em entrevista a uma emissora de rádio Jair falou das incertezas quanto ao apoio do partido qual o mesmo faz parte, (Partido Social Cristão). O presidenciável falou que existe outras siglas o procurando para ser definitivamente o candidato a presidente. 

Bolsonaro já aparece em segundo em todas as pesquisas que estão sendo realizadas, com a provável condenação em 2ª instancia do ex-presidente Lula, ele acredita que consiga progredir ainda mais nas pesquisas e talvez vim a ser o primeiro nas intensões de voto. 

Campo estadual  

Rede Sustentabilidade em Santa Cruz do Capibaribe sinaliza para uma possível candidatura do Pastor Isaque Ferreira a deputado estadual com a ideia proposta da nova forma de fazer política, o partido tem como principal articulador o ex-vereador Luciano Bezerra.

Falando em deputado estadual, simpatizantes com o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus e então secretario de saúde, Edson de Sousa dizem que o mesmo será candidato a deputado estadual, o ex-gestor vem sendo criticado pela sua atuação a frente da secretária de saúde, problemas como falta de medicamentos e a policlínica fechada as noite em São Domingos são alguns dos problemas nítidos da secretaria.

Vale ressaltar que Edson tem contas rejeitadas de 2010 pelo Tribunal de Contas do Estado, o que pode acarretar em futuros problemas para sua candidatura. A rejeição foi em 2014 pela Câmara Municipal acompanhe no LINK

Espaço municipal 

Auxilio-alimentação votado pelos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ainda está rendendo o que falar, longe de aliviar a situação dos vereadores diante da população os vereadores que ficam calados estão tecnicamente agindo de forma "correta" já que, cada vez que um parlamentar abre a boca a coias fica mais feia!

Quem está perdendo as rédias e o prefeito de Brejo, o Hilário Paulo, internautas já começaram nas redes sociais reclamar e dizerem que São Domingos tem tratamento diferenciado com relação a segurança pública, enquanto Brejo vem sofrendo a muito tempo.

Recentemente um popular teve sua residência arrombada e toda destruída na zona rural do município de Brejo, por estes e vários fatores os internautas começam a reclamar do poder público.

Ainda falando sobre campo municipal, Hilário prometeu inchar ainda mais a maquina, quando em uma emissora de rádio disse que iria contratar alguns funcionários. É um perigo o inchaço da maquina publica, quando faltar dinheiro vai sobrar funcionários e pessoas vão ficar sem receber. 

Por fim, saiu em defesa dos vereadores de Brejo da Madre de Deus, a cada vereador só tem direito a um único assessor, enquanto cidades como Santa Cruz tem 2, e caruaru conta com 3 pessoas para o serviço de assessoramento, é difícil para os vereadores contar com apenas um assessor para  realizar suas atividades como vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário