06 julho, 2017

Barragem de tabocas começa a sangrar em Belo Jardim

Foto: Divulgação 

A barragem de Tabocas localizada em Belo Jardim, agreste pernambucano começou a sangrar no dia de hoje (06). A barragem é um dos principais centro de abastecimento para a cidade e também com a capacidade máxima a água percorre um longo percurso para abastecer outras comunidade e cidades do agreste. 

Após passar pela zona rural de Belo Jardim, as águas chegam ao município de Brejo da Madre de Deus, passando por Barra do Farias onde segundo informações existe pelo menos 3 pequenas paredes dentro do rio para armazenar mais do liquido precioso, o destino final é a EE de Tabocas no na divisa do município de Brejo com Caruaru.
Foto: Allison Torres / Matéria exclusiva do nosso blog em 2015

Relembre uma matéria exclusiva do nosso blog na EE de Tabocas clicando no LINK 
Acompanhe no video como está atualmente a barragem em Belo Jardim, imagens do Portal Belo Jardim em foco

                                       

Para chegar ao destino final o volume de águas precisa ser maior do que está sangrando neste momento em Belo Jardim, já que existe barragens no Sítio São Paulo, e Catolé zora rural de Brejo (Fora as barragem já citadas).

Mas de qualquer forma, pela graça de Deus já é um grande avanço e não estamos aqui criticando o murmurando, muito pelo contrario, estamos informando para onde vai a água e a quem vai abastecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário