12 julho, 2017

Brejo foi mal no SAEPE

Foto: Divulgação - Escola Epaminondas Mendonça 
O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) foi criado em 2000 com o objetivo de fomentar mudanças na educação oferecida pelo Estado, em 2005 foi novamente realizado, no entanto, seus resultados somente foram consolidados e divulgados em 2007. A partir de 2008, passou a ser realizado anualmente. 

A avaliação que foi divulgada recentemente trata-se das provas aplicadas em 2016 quando a gestão municipal de Brejo estava com Dr.Edson, atual secretário de Saúde do município.
Na avaliação do 9º ano em Português e Matemática Brejo da Madre de Deus ficou abaixo de cidades como Santa Cruz, Taquaritinga e outras, ficando em 5º lugar em Matemática e 6º em Português. Nesta analise Jataúba ficou em 6° na disciplina de Matemática e em ultimo em Português. 

As avaliações no 5º mostram uma situação estável, Brejo da Madre de Deus ficou em 5º colocado, demostrando uma fragilidade quanto a educação escolar comparado com cidades como Santa Cruz, Caruaru e Taquaritinga do Norte. Brejo, Toritama, e Jataúba demostram que a educação tem  vulnerabilidade. A prova será realizada novamente este ano, Brejo conta com um governo de continuação, semelhante a Jataúba, já em Toritama o governo é novo. 

Após a divulgação da avaliação este ano, faremos toda divulgação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário