16 janeiro, 2018



O município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, recebe, nesta quarta-feira (17/01), a primeira reunião descentralizada da Câmara de Defesa Social, em 2018. Coordenado pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, o colegiado reunirá prefeitos, juízes e promotores da Região, assim como gestores das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros. O intuito é discutir ações conjuntas de prevenção e combate à violência. Com início previsto para as 14h, o encontro será realizado no auditório do Moda Center, no km 12, da Rodovia PE-160.

Vinculada ao Pacto pela Vida (PPV), a Câmara de Defesa Social conta com reuniões semanais, em Recife, onde são identificadas e discutidas ações transversais de outras secretarias e esferas de governo com o objetivo de serem implementadas às reuniões do PPV. Esse é o quinto encontro descentralizado do grupo, que em 2017, esteve nos municípios de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Serra Talhada e Arcoverde.

“Descentralizar esses encontros é fundamental para a interiorização das estratégias e ações de segurança no Estado. Nessas reuniões, temos a oportunidade de discutir os índices de criminalidade nos municípios e traçar um planejamento, ouvindo as opiniões e sugestões dos profissionais que atuam diretamente na região”, comenta o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário