30 janeiro, 2018

Equipe de badminton vai em busca de pódios em competição estadual


Atletas de várias idades, que fazem parte da Delegação Brejense de Badminton (que faz parte do calendário da Federação Pernambucana de Badminton – FPBd), seguem com preparativos para participar da I etapa do Campeonato Estadual de Badminton.

A competição acontece de 3 e 4 de fevereiro, no Ginásio do Municipal em Caruaru e, de acordo com informações, a equipe será composta por 17 atletas que fizeram uma pré-temporada durante o mês de janeiro, onde irão competir em várias categorias (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) em partidas individuais e em duplas.

A competição contará também com atletas das cidades de Caruaru, Pesqueira, Arcoverde, São José do Egito, Iati, Ipojuca, Gravatá, Jaboatão, Recife e equipes paraibanas da cidade de João Pessoa.
“Nos últimos, Brejo vem se destacando e tem chances reais de pódio, podendo conquistar medalhas em várias categorias” – disse o professor Francisco Matheus, atual responsável pelo Badminton em Brejo.
O Projeto Social conta com a parceria da Gestão Municipal, através da Diretoria de Esportes, e de empresas dentro da cidade..

E para quem não conhece – O badminton é um esporte jogado com raquetes e uma peteca, que pode ser praticado em duplas ou individualmente. No Brasil, a modalidade vem em constante crescimento desde das Olimpíadas de 2016, que aconteceram no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário