12 agosto, 2019


Os 511 aprovados no concurso de agente da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) iniciam o Curso de Formação da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) nesta segunda-feira (12). A aula inaugural ocorre às 9h, no Auditório Tabocas, do Centro de Convenções, em Olinda, e conta com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e do chefe da PCPE, Joselito Kehrle do Amaral. 

Em 2019, o investimento em segurança pública em Pernambuco chega a R$ 4,7 bilhões. Enquanto frequentarem a Academia, os alunos têm direito a bolsa-formação de R$ 1.100. Ao fim do curso, os aprovados ficam habilitados para a nomeação e posse. Os aprovados vão reforçar as delegacias do Estado já no início de 2020.

O Curso de Formação tem caráter classificatório e eliminatório, com 716 horas/aula, e segue até 27 de dezembro. O treinamento inclui disciplinas como Investigação Policial; Inteligência de Polícia Judiciária; Abordagem Policial; Armamento, Munição e Tiro; Direitos Humanos; Criminalística; Prática Policial; e Gerenciamento de Crises e Desastres.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário