21 agosto, 2019

Politicando


SOCIEDADE PREOCUPANTE!

Ultimamente tenho me preocupado com a política, longe de desmerecer alguém, mas é tanto "cientista político" em redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp que nunca foi visto no gibi.

São na maioria das vezes pessoas com argumentos "loucos", não existe um filtro, uma análise, uma racionalidade, é tudo na base da emoção, estão comentando política na base do achismo, as vezes a pessoa nunca nem leu um texto (livro) sobre política. Eu vejo isso de forma preocupante, mesmo defendendo a introdução de população no debate político por acreditar que tudo é política, a forma como ela está sendo feita para mim não é a mais correta.

Muita das vezes vejo algumas pessoas comemorando uma emenda parlamentar, enaltecendo o deputado X, o prefeito Y, mas ai eu pergunto: "Você já leu o livro do Juiz Márlon Reis, O nobre deputado?" Não cara, ninguém ler nada. E isso é preocupante, pois a falta de leitura alimenta vários políticos parasitas que em um futuro próximo estarão no poder sem conhecimento, fazendo desastres na administração publica. Nós só temos os políticos que merecermos! Então fica a minha dica, aqueles que gostam de política, leiam, acompanhe nos sites de noticia, veja como está a economia do pais. 

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE 

O nome do vereador Carlinhos da Cohab vem ganhando corpo para participar da chapa majoritária na capital da moda. Até o que o momento a chapa de oposição ao grupo de Edson Vieira seria Fernando Aragão e o vereador Carlinhos. 

A possível ida de Carlinhos para a chapa majoritária abrirá um bom espaço para o vereador Marlos em seu bairro. Vale ressaltar que os dois moram na Cohab e o bairro é o maior curral eleitoral de ambos. 

BREJO DA MADRE DE DEUS 

Quem vem se destacando muito no cenário político é Rubinho Nunes, a exemplo da sua agenda semanal, diria que é uma agenda até maior do que a de muitos prefeitos da nossa região, a contive do povo, Rubinho tem visitado muito a população brejense. 

Outro ponto fundamental é a questão da água, isso mesmo, água de Mandaçaia, água do Boa Esperança, juntos com seus deputados, Rubinho tem feito muito pela questão hídrica do município. 

Vale ressaltar que a água de Mandaçaia também irá beneficiar Sítio São Paulo, Catolé e Cachoeira de Mandaçaia. 


Politicando por Allison Torres  21 de Agosto de 2019 

Nenhum comentário:

Postar um comentário