27 agosto, 2019

POLITICANDO


Mais uma vez vamos falar um pouco sobre a política. Essas perguntas iniciais deveriam fazer parte do nosso cotidiano. Pois bem, não podemos viver em uma sociedade que não questiona, não avalia nem muito menos acompanha os fatos.

Responda para você mesmo o que não é política? Política é tudo, o saneamento da sua rua é política, o preço dos combustíveis é política a alta do gás de cozinha é política, ou melhor, a falta de política, na verdade a falta de políticas publicas voltadas para sociedade. 

Em um cenário nacional, não vou ser repetitivo quanto a questão da Mata Atlântica, estamos sendo bombardeados de noticias sobre o caso. 

Também não posso ser ingênuo e dizer que tudo isso que está acontecendo é culpa do presidente, porém a bomba está em suas mãos e ele tem que fazer algo. 

Mas eu não vou me prender a essa questão em especial, queria fazer uma exercício com o leitor, você esta arrependido em ter votado no Bolsonaro? (caso você tenha votado) Faça essa avaliação, considere esses primeiros 8 meses do seu governo, você acha que ele tem acertado mais que errado ou errado mais que acertado? 

Como você ver o comportamento dele? Como você analisa suas falas? Eu sinceramente confesso que esperava mais do governo dele, e não me venha com a história; "ainda é cedo" estamos acostumados a ver situações onde algumas pessoas dizem: "ainda é cedo, ainda é cedo". 4 anos se passam e a população continua na mesma miséria.  

Não consigo ver ainda que com olhares positivos um bom governo do nosso presidente. Queria chamar sua atenção agora, onde estão aqueles que pediram votos para Bolsonaro em sua cidade? Essas pessoas precisam falar sobre o caso. Não podemos abraçar determinados políticos, acreditar neles, votar em quem eles pedem e não ouvir nenhuma justificativa, que seja ela, positiva ou negativa. 

Pensem - Quando passamos a ser uma sociedade que pensa de forma critica construímos um pais melhor. 

Politicando por Allison Torres  27 de Agosto de 2019 

Nenhum comentário:

Postar um comentário