03 abril, 2020

Combate ao COVID-19: João Campos destina 22 milhões para saúde


O deputado federal mais bem votado do estado de Pernambuco destinou 95% de suas emendas parlamentares para as unidades de saúde do estado e dos municípios, mais de 22 milhões serão aplicados na saúde para combater o Novo Coronavírus.

Dos recursos que tenho direito enquanto deputado federal, estou destinando 100% (R$ 8 milhões) das minhas emendas de bancada e 87% (13,9 milhões) das minhas emendas parlamentares para a Saúde Pública. Ou seja, ao todo, é mais de 90% (R$ 22 milhões) para o custeio das unidades de saúde estaduais e municipais em Pernambuco, o que pode incluir a compra de materiais necessários ao combate do #Covid19, como testes de identificação do coronavírus e equipamentos de proteção individual (máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção, luvas). 
É importante esclarecer que 70% do povo brasileiro depende do SUS e, ao investir na Saúde, estamos cuidando daqueles que mais precisam. Por isso, tendo em vista o cenário desafiador, tive que rever todo o planejamento feito em relação às Emendas Participativas e voltar os recursos para o que há de mais emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário