05 abril, 2020

COMO ENTENDER O PP EM BREJO DA MADRE DE DEUS?



O Partido Progessista em Brejo da Madre de Deus fez diversas filiações nos últimos dias, Serginho Colin representante direto do partido fez questão de abonar várias filiações.

Palanque de Hilário Paulo 
Começamos pela presidência do PP em Brejo, a vereadora Maria José do Tambor comanda o partido, Mazé como alguns chamam foi a mais votada em 2016 e vai para sua reeleição no palanque do prefeito Hilário Paulo. 

 Palanque de Roberto Asfora 
A esposa do vereador Bolão também filiou-se ao PP, Deluse Cirino acabou se filiando ontem. A rumores de que Wagner Assunção "Bolão" não deva disputa o cargo de vereador, ele deseja a majoritária. 


Em conversa comigo, Serginho Colin disse que Deluse ira disputar uma cadeira a Câmara de Vereadores. 

Palanque de Rubinho Nunes e Josevaldo Lopes
É necessário abrir parêntese para este quadro, o empresário Rubinho Nunes e vice-prefeito Josevaldo Lopes vem se paquerando a um bom tempo, uma possível união deles está sendo acertada já alguns dias.

Considerando a união, o palanque formado por eles teria o vereador Damião Aguiar disputando sua reeleição pelo PP. A filiação de Damião teve a presença do padrinho político e vice-prefeito Josevaldo Lopes. 

Como entender?  
Com o fim das coligações na disputa pela proporcional os candidatos ficam mais livres para escolher seu candidato na majoritária. No caso de Brejo da Madre de Deus, o chefe de gabinete do prefeito Edilson Tavares, Serginho Colin explicou que Maria José do Tambor decidirá o destino do partido com relação a majoritária. 

Ao que tudo indica o PP coligará na majoritária do prefeito Hilário Paulo, e seus candidatos a vereadores estão divididos e unidos ao mesmo tempo, calma, eu explico: divididos em palanques diferentes, unidos em uma chapa.  

Lembrando que existe outros nomes que vão compor a chapa do PP em Brejo da Madre de Deus, mas me prendi apenas a esses nomes que citamos. 

Por: Allison Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário