01 abril, 2020

Editorial


 Eu não tenho duvidas que você já viu algum político crescer muito em algum determinado momento da sua história, esses caras se aproveitam de uma determinada situação, que seja ela boa ou ruim para fazer um Marketing Pessoal positivo da sua imagem. 

Isso não é novidade para quem acompanha política, o atual presidente, Jair Bolsonaro fez isso, aliás, todos fazem, mas voltando, quando lançou sua pré-campanha, aproveitou naquele momento da criminalidade e da anti-corrupção. 

Com um discurso que iria combater o crime e que não era corrupto conseguiu ganhar visibilidade, ou seja, aproveitou de um momento para fazer o Marketing de Oportunidade, o Brasil estava no centro das atenções, a Operação Lava-jato dominava as pautas do jornalismo.

Não tem sido diferente no momento em que estamos passando, por causa da pandemia causada pelo COVID-19, o Novo Coronavírus, políticos tem aproveitado da situação para aparecer ainda mais. Um exemplo bem próximo, é o do pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Allan Carneiro. 

Empresário do ramo da confecção, Allan não parou suas atividades, de forma voluntária,  a Zuzinha Kids (empresa do Allan) produziu cerca de 5 mil máscaras que foram entregues a CDL para ser distribuídas com intuito de minimizar a transmissão do COVID-19.

Caso pense que queremos prejudicar alguém, quero logo reforçar, não queremos! Todo político inteligente e articulado depende de fatos e acontecimento positivos ou negativos para aparecer mais, é assim que se construí o discurso, a imagem positiva e consequentemente a vitoria nas eleições. 

Então, fica aqui meu registro a todos que de forma extraordinária estão fazendo muito bem o Marketing de Oportunidade.   

Por: Allison Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário