27 abril, 2020

EFEITOS DA CHUVA, VEJA AS FOTOS


As fortes chuvas que atingiram Caruaru neste domingo (26) fizeram a Prefeitura declarar situação de emergência. Em 6h de precipitações, o município acumulou 79,20 mm de chuva nas áreas urbana e rural, segundo dados da Associação Pernambucana de Águas e Climas - APAC, o que ocasionou vários alagamentos e inundações.


O estado de emergência foi publicado através de Decreto no Diário Oficial do Município. Dessa forma, a Prefeitura de Caruaru pode mobilizar todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação conjunta da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes - DESTRA e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.


Ainda de acordo com a gestão municipal "o Decreto dispensa a licitação de contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres. Vale ressaltar que essa medida é válida para obras que devem ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir de hoje, e sem prorrogação".

Conteúdo: Caruaru no Face 
Fotos: Blog do Edvaldo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário