06 abril, 2020

ELEIÇÕES 2020


Conteúdo: Mário Flávio 

Mesmo em meio a crise provocada pelo coronavírus a equipe de articulação política da prefeita Raquel Lyra (PSDB) trabalhou bem e montou uma boa base para ela disputar a reeleição. A tucana terá o apoio de vários partidos, bem diferente de 2016, quando entrou na disputa apenas com PSDB e PSL.

Ela teria hoje 12 partidos com a conta podendo aumentar. Segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos divulgadas recentemente, o deputado estadual Tony Gel teria no palanque dele o MDB, mas pode contar ainda com o PSB, a depender da avaliação do Palácio do Campo das Princesas.

Outro ex-prefeito que também deve disputar a eleição é o deputado estadual Zé Queiroz. Ele já tem certo PDT e PCdo B e tenta articulação para ter no palanque PT e PSB.

Quem também articulou bem para montar um bom palanque de olho na eleição majoritária foi o deputado estadual Erik Lessa. Ele chega para o pleito com os apoios do PP, PMN, Republicanos, PMB e PROS. Lessa vai tentar ainda o apoio do PSB, mas pelo que o blog apurou, devido a questões ideológicas, os socialistas devem ir para o palanque de Zé Queiroz ou de Tony Gel.

Quem também articulou bem na reta final de filiações foi Raffiê Dellon. Ele rodou o estado e fechou uma coligação interessante. Terá PSD, PV, Solidariedade e o Democracia Cristã, antigo PSDC. Essas quatro legendas vão permitir um bom tempo de televisão a Raffiê e garante a participação dele nos debates.

Com a desistência de Fernando Rodolfo em disputar a eleição, em Caruaru ainda existem duas pré-candidaturas praticamente consolidadas. A primeira é a de Manoel Santos, que hoje teria o PSL, partido com o segundo maior tempo de guia no rádio e na TV.

O outro partido que também deve ter candidatura é o PT. No entanto, a legenda ainda não definiu quem vai para a disputa. Os nomes de Marcelo Rodrigues, Professora Zeneide Santos e Antônio Carvalho aguardam o sinal verde. No entanto, o PDT ainda corre por fora para levar o partido de Lula ao palanque de Zé Queiroz, o que seria pouco provável no primeiro turno.

Outros partidos ainda não definiram se vão entrar na disputa. O principal deles é o PSB, que pode ir para os palanques de Tony Gel ou Zé Queiroz. Outras legendas que não têm ainda uma posição: PSOL, PSTU, PCB, PCO, Novo, PMB e UP.

Partidos com Raquel

PSDB
PTB
DEM
PSC
CIDADANIA
AVANTE
PRTB
PODEMOS
PL
PATRIOTA
REDE

PTC

Partidos com Tony Gel
MDB
PSB (a definir)

Partidos com Zé Queiroz
PDT
PCdoB
PT e PSB (a definir)

Partidos com Lessa
PP

PROS
PMN

PMB
REPUBLICANOS
PSB (a definir)

Partidos com Raffiê
PSD
PV
SOLIDARIEDADE
DC

Partidos com Manoel Santos
PSL

Nomes do PT para eventual disputa
Marcelo Rodrigues
Antônio Carvalho
Professora Zeneide Santos

Partidos com situação indefinida
PSB
PSOL
PSTU
PCB
PCO
NOVO
UP

Nenhum comentário:

Postar um comentário