15 abril, 2020

LIVE EM CASA COM SERGINHO COLIN


Toritama

Na 9ª Edição do quadro "Live em Casa", conversamos hoje (15) com Serginho Colin, ele é chefe de gabinete do Prefeito da cidade de Toritama, Edilson Tavares.

Serginho falou sobre as últimas ações de Edilson Tavares, o prefeito montou recentemente um hospital de campanha para receber futuros pacientes da Covid-19. Colin disse que o prefeito partiu na frente com essas ações, segundo ele, existe 40 leitos prontos para receber pessoas com possíveis casos. Sobre os respiradores comprados, o chefe de gabinete falou que o Governo Federal confiscou os 2 equipamentos essenciais para pacientes do Novo Coronavírus. 

Questionado sobre a maior dificuldade neste momento em Toritama, Serginho disse que "sem dúvida e a questão econômica." 

Sobre as polêmicas envolvendo a distribuição de peixes, Serginho disse que a prefeitura trabalha com "honestidade e responsabilidade". Para evitar aglomerações a prefeitura de Toritama montou um esquema para entregar os peixes nas casas do povo, um voluntário se colocou a disposição para fazer algumas entregas, e as pessoas já até gravaram vídeos mostrando que receberam os peixes. Explicou o chefe de Gabinete. 

Partido Progressista 

Sobre as expectativas do Partido Progressista no Estado, Colin contou que a ideia é ter 100 candidatos a prefeitos em Pernambuco, além de um alto número de vereadores. Serginho destacou a atuação do Deputado Federal Eduardo da Fonte, lembou que hoje o partido e a maior bancada da ALEPE e tem a segunda maior bancada da Câmara do Recife. 

Brejo da Madre de Deus

Questionamos Serginho Colin sobre uma informação que recebemos de uma possível volta do G4, grupo que tinha, Hilário Paulo, Josevaldo Lopes, Wagner Assunção e Maria José do Tambor. A informação é que o vice-prefeito e os vereadores iam pressionar Hilário Paulo pedindo a saída de Dr. Edson do grupo de situação, e consequentemente a essa saída a volta do G4. 
"O trabalho que fizemos foi para fortalecer o partido, em nenhum momento eu pensei em desagregar ou romper nenhum grupo, nem lado A ou B" Completou "Agora você viu que depois de uma entrevista ai do secretário de Saúde e seu assessor, o grupo de situação, praticamente está o maior comentário, a maior briga. Eles, entre eles não estão se entendendo, então por que nós ia entra numa briga dessa?
Serginho ainda disse, que uma coisa tem garantia, o PP não tem nenhum espaço na gestão de Hilário. Sobre os critérios adotados pelo partido para buscar nomes de vários grupos, ele contou que o critério foi "transparência". E explicou que com o fim das coligações na proporcional, a expectativa é que Maria José do Tambor seja recordista em números de votos e puxe outros nomes. 
Com o fim das coligações cabe aos candidatos a vereadores procurarem os melhores partidos, aqueles que tem puxadores de votos. Concluiu.  
Também aproveitamos a oportunidade para falar sobre o ex-deputado Pedro Corrêa, Serginho Colin falou que Pedro Corrêa neste momento não pensa mais em política, nem mesmo lançar alguém, o ex-deputado está preocupado agora com sua saúde e as questões judiciais, explicou. 

Sobre Clarice Corrêa, ex-vice prefeita de Brejo, Serginho contou que ela tem domicílio eleitoral em Brejo e se for a vontade do povo ela estará pronta para uma disputa.  

Ping pong, para quem Serginho tira o chapéu:

1. Deputado Federal Eduardo Da Fonte – Tira o chapéu
2. Prefeito Hílario Paulo – Não tira o chapéu para administração
3. Vereador Bolão – Tira o chapéu
4. Dr. Edson – Não tira o chapéu
5. Prefeito Edilson Tavares – Tira o chapéu
6. Rubinho Nunes – Tira o chapéu
7. Vice-prefeito Josevaldo Lopes – Tira o chapéu
8. Vereador Robertinho Asfora – Não tira o chapéu
9. Vereadora Maria José do Tambor – Tira o chapéu 

10. Fazenda Nova/Toritama – Tira o chapéu

Que ver as justificativas sobre o tira ou não o chapéu? Veja a live, ela está em nosso Instagram até as 17h00 da próxima Quinta-feira, clique aqui e assista.

Conteúdo: Blog do Allison Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário