16 abril, 2020

REPERCUSSÃO DA DEMISSÃO DE MANDETTA EM PERNAMBUCO


O governador de Pernambuco é alguns deputados publicaram na tarde de hoje (16) em suas redes sociais textos falando sobre a demissão do Ministro da Saúde. Separamos algumas postagens, confira:  

O governador Paulo Câmara escreveu: 


Com preocupação recebo a notícia de mudança no @minsaude O Brasil precisa de estabilidade e unidade. Espero que as decisões, no Governo Federal, sejam orientadas pelo que defendem os organismos internacionais e a ciência. Tendo a vida humana como prioridade máxima.

 Deputado Federal João Campos publicou:


No governo Bolsonaro, basta demonstrar um mínimo de eficiência para ser exonerado. Quem não promove a morte, a destruição e a desigualdade não serve. O projeto deles é governar para as ruínas.


Que capitão mudaria o líder de sua tropa em meio a uma guerra (crise) mundial? A única resposta que (infelizmente) cabe: Bolsonaro. Preocupante a demissão de Mandetta. O motivo: inveja do protagonismo assertivo do ministro em seguir os protocolos da OMS. Vergonha desse presidente.

Deputado Federal Silvio Costa Filho postou:  


A demissão do Ministro  @lhmandetta é uma perda para o País. À frente da Pasta, ele realizou um belo trabalho em defesa do BR, buscando ações para melhorar a vida dos brasileiros, neste momento de pandemia. Espero que o próximo ministro siga o mesmo caminho do ministro Mandetta.
Deputado Federal Renildo Calheiro disse: 


Depois de perder as últimas semanas arengando, Bolsonaro demite o Ministro da Saúde no meio de uma pandemia sem precedentes. O motivo: seguir as orientações da OMS e se basear na ciência. Enquanto isso já são 1924 mortos. Um aumento de 82,4% em uma semana.
Deputado Federal Filipe Carreras divulgou: 


Em meio à guerra contra a pandemia, onde o inimigo é invisível, o Presidente Bolsonaro mostra, mais uma vez, sua falta de sensibilidade. A demissão do Ministro Mandetta é uma queda de braço pelo poder e autoridade. Confirma mais uma que o Presidente quer caminhar na contramão do mundo. 
Quero prestar o meu respeito e agradecimento ao Ministro Luiz Henrique Mandetta pelo trabalho realizado, sempre competente e coerente, mostrando cuidado e preocupação com a vida das pessoas.
Deputado federal Augusto Coutinho publicou: 


"A saída de Luiz Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde é uma perda que, como brasileiro, lamento profundamente. Mandetta vinha desempenhando um trabalho responsável neste momento de caos e incertezas que vivemos e esta troca de comando no Ministério da Saúde, neste momento, nos deixa alarmados. A luta contra o novo coronavírus não deve ser politizada. É um enfrentamento que precisa ser feito por todas as esferas políticas, governos federal, estaduais e municipais, sempre colocando a vida do cidadão em primeiro lugar. Ao novo ministro da Saúde desejo sorte. Enquanto parlamentar, e um dos coordenadores da bancada de Pernambuco, sigo meu trabalho em votações que contribuam de maneira efetivas, tanto para o Brasil, quanto para os pernambucanos, na minimização dos impactos negativos desta pandemia".

Deputado que apoiaram o Presidente Jair Bolsonaro nas últimas eleições até o momento não se manifestaram.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário