16 maio, 2020

Acompanhamento da Covid-19 em Brejo da Madre de Deus



Os números da Covid-19 em Brejo da Madre de Deus infelizmente só tem aumentado dia após dia. A Cidade confirmou o primeiro caso em 02 Maio, mesmo que naquela oportunidade a transmissão não tenha acontecido no município.

Depois do dia 02 de Maio, no dia 10, Brejo pulou para 08 casos confirmados, até o momento em escrevíamos a matéria, a cidade já tem 19 casos distribuídos no município. 

Brejo sede, Cavalo Russo, Fazenda Velha, Fazenda Nova e São Domingos tem pelo menos uma pessoas com o Novo Coronavírus. 

Nesse período, o índice de Isolamento Social de Brejo que já era considerado baixo, caiu ainda mais, em 07 de Maio estava 41,9% cumprindo com a determinação da OMS, dia 11, apenas 39,2% estava em casa, hoje com o aumento dos números a cidade tem 40,3% em isolamento. 

O prefeito Hilário Paulo (PSD) acatou medidas de intensificação propostas pelo Vereador Júnior de Miguelão (PSL), as barreiras sanitárias começaram a parar alguns carros, ignizar pneus, entregar máscaras entre outras ações. 

Opinião: 

Todo o esforço quem vem sendo feito é necessário, mas é pouco, é preciso que neste momento a população entenda a gravidade da Covid-19, fique em casa, use sempre máscaras quando necessitar sair, lave sempre as mãos, não coloque as mãos nos olhos ou na boca. A principal vacina para o Novo Coronavírus chama-se casa! 

Sabe o pouco que citei acima? Sabe de quem é a culpa? Sua, minha, nossa! Fiquemos em casa, é o melhor a ser feito agora. 

Conteúdo: Blog do Allison Torres 


Nenhum comentário:

Postar um comentário