16 maio, 2020

"Ele nem teve, ele não conseguiu governar." diz deputado Carlos Veras sobre governabilidade do Presidente Jair Bolsonaro



Em entrevista ao Blog do Allison Torres o Deputado Federal Carlos Veras (PT) defendeu o adiamento do ENEM, o deputado disse que caso o Governo Federal não suspenda o Exame Nacional do Ensino Médio a articulação para suspensão já esta sendo feita.

Segundo o deputado o congresso tem força para adiar o ENEM. "Se ele (Bolsonaro) não adia, nos vamos derrubar o decreto dele através de um PDL" Contou e finalizou, "O Governo Federal que retirar os filhos da classe trabalhadora das universidades."

O Deputado também aproveitou a oportunidade para falar da necessidade do Congresso ter uma maior representatividade da classe trabalhadora.
"O que é pauta do capital é rápido para ser aprovado, quando é dos trabalhadores a gente tem que lutar muito, negociar, conversar... agora isso por que a gente não tem maioria. Disse Carlos Veras. 
Sobre a aproximação do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os deputado do "centrão", o Deputado lembrou a promessa de campanha do atual presidente: "Não vou fazer a velha política." 

Carlos Veras disse que no primeiro trimestre ele já acabou com isso, segundo o deputado, foi liberado algo em torno de 40 milhões para cada deputado que votasse favorável a Reforma da Previdência.
"Ele poderia me entregar o mandato dele de Presidente, eu nunca votaria contra os trabalhadores." Frisou.
Sobre os processos de impedimento que já foram protocolados contra o presidente Jair Bolsonaro, Carlos Veras disse que o presidente não conseguiu governar. Lembrou das brigas internas no partido que ele foi eleito e completou com as denúncias feitas por antigos aliados na CPI da Fake News. 

Ainda sobre o impeachment, Carlos Veras defende a saída do Presidente e Vice, e eleições em 90 dias. 

Ouça a entrevista: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário