09 maio, 2020


Já chega a 5 mil o número de fotos de mães de fiéis recebidas pelo padre Edison Müller da Paróquia Santa Teresinha, do bairro Passagem, em Tubarão, no Sul catarinense. Com as missas suspensas por causa da crise do novo coronavírus, ele começou a pedir que as pessoas enviassem as fotos para fazer um "varal do amor" em frente ao altar da igreja, onde segue a rotina de ministrar missas, mas de portas fechadas.
"Nesse tempo de pandemia não é possível que as mães estejam presentes na missa, por causa das orientações que nós temos do afastamento social. A igreja por primeiro lugar preza pelo cuidado a vida, então não queremos expôr as pessoas, nem colocá-las em risco de vida. Tivemos a ideia de como as mães poderiam estar presentes no seu dia na igreja", disse.

A homenagem formou um grande mural e ainda tem espaço para mais fotos. "É uma forma delas se sentirem contempladas e é uma forma de abraçá-las e de dizer do nosso amor por elas", afirmou Müller.

Quem quiser participar pode enviar a imagem pelo WhatsApp no telefone (48) 3629-0534. Os arquivos recebidos até o sábado (9), serão impressos e farão parte do varal.

No domingo de manhã, que é comemorado o Dia das Mães, será realizada uma missa especial e depois o padre passará pelas principais ruas da comunidade para abençoar as mães.

Conteúdo: G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário