17 maio, 2020

Veja os números de outros reservatórios em Brejo da Madre de Deus



No último levantamento realizado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) que foi divulgado ontem (16) os mananciais de Brejo da Madre de Deus seguem com um bom volume de água.

A Barragem Eng. Gercino Pontes tem 50% dentro do território de Brejo da Madre de Deus, é conhecida como Barragem de Tabocas, abastece Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos, ela está com 62,9%. Mesma situação que a Barragem de Poço Fundo, também com 50% dentro de Brejo, essa com 100% da sua capacidade. 

Machados que fica no Sítio Bandeira, chegou a verter, agora tem 88,5%, Santana II também já chegou ao seu limite, porém tem 89,6% segundo a APAC. 

Oitis que fica na zona rural não parou de aumentar seu volume, saiu de 57,9% em nosso último acompanhamento para 71,5%, esta é dedicada a agricultura familiar. 

Em conversa com o blog do Allison Torres o Prefeito Hilário Paulo disse que tem cobrado da Compesa o abastecimento para São Domingos e todo município. O prefeito disse que o governador se comprometeu em resolver essa questão. 

Conteúdo: Blog do Allison Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário