11 junho, 2020

ATUAÇÃO DO VEREADOR JÚNIOR DE MIGUELÃO



O Vereador inscreveu o Município do Brejo da Madre de Deus no dia 28 de maio, na abertura do 2º Edital do Programa “Municípios contra o CORONAVIRUS”.  Ontem dia 10, o Município foi selecionado para que ações sejam implementadas junto a Gestão Pública.

O Programa de Apoio à Gestão Pública (AGP)

O Programa de Apoio à Gestão Pública, desenvolvido em parceria pelo Instituto Votorantim e o BNDES, oferece soluções para as prefeituras municipais que têm potencial para contribuir com o desenvolvimento territorial local. As ações são focadas nas diferentes necessidades de cada localidade, articulando parcerias e recursos em construção conjunta com os municípios que possibilitam impactos positivos e duradouros nas comunidades.

A segunda edição vem, a título de emergência pública, contribuir para o enfrentamento no avança a gestão na pandemia oferecendo assessoria técnica e especializada.

O edital não prevê repasses financeiros aos municípios e sim horas de mentoria e apoio técnico para o planejamento e atuação do município direcionado ao enfrentamento da pandemia (aspectos na área de saúde, sociais e econômicos).

O que o programa oferece?
Suporte em cinco eixos simultâneos - Governança de crise

Tomar decisões, montar uma estrutura coordenada e exercer governança durante a crise;
Assistência
Preparar o sistema de saúde para prestar assistência durante a epidemia de forma resolutiva;
Vigilância
Construir inteligência para o enfrentamento da crise a partir do monitoramento de casos dos dados demográficos e epidemiológicos da população;
Comunicação e distanciamento
Comunicar de maneira efetiva para informar, fomentar práticas de prevenção e orientar a busca pelos serviços de Saúde;
Impactos Fiscais
Análise de impactos fiscais decorrentes da crise e apoio no planejamento de recursos e medidas para alcance do equilíbrio fiscal e para conter a crise econômica nos municípios

Todos os municípios selecionados receberão assessoria técnica e especializada para prefeituras e equipes de saúde, para o gerenciamento do combate à pandemia. Serão até 4 meses de apoio remoto e virtual com foco em temas como governança de crise, comunicação e distanciamento, assistência e vigilância e impactos fiscais.

“Agradeço a Deus pelo município do Brejo da Madre de Deus ter sido contemplado por essa importante ação do grupo Votorantim e BNDES com o programa de apoio ao Combate ao Coronavírus”. Comenta o Vereador Júnior de Miguelão.

Conteúdo: Blog do Allison Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário