04 junho, 2020

Doriel Barros destaca modelo do PT em organizar seus diretórios municipais



O Deputado Estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, Doriel Barros, conversou com o Blog do Allison Torres recentemente e falou sobre a expectativa da sigla partidária em nosso Estado. 

Doriel contou que a expectativa é positiva, uma que "o partido ressurgiu das cinzas." O parlamentar disse que as criticas, denúncia e mentiras que inventaram contra o PT no passado as pessoas estão vendo agora a verdade. 

O parlamentar acredita que o PT seja o partido com mais chapas na proporcional em todo estado de Pernambuco, ele atribui sua crença a força do partido em relação a outros. Doriel lembrou alguns nomes fortes do partido no agreste, Àlvaro Marques prefeito de Tacaimbó que vai para reeleição, Vereador Laelson do Sindicato de Brejo da Madre de Deus entre outros. 

Questionado sobre quem mandava no PT em Pernambuco o presidente disse que o partido não tem um dono, e destacou a forma como a sigla organiza seus diretórios, visto que é por meio de eleição. 

Ele falou sobre as histórias de que, quem manda no PT é Humberto Costa, Doriel não ver assim, entende que o senador é um dos mais antigos no partido, já disputou várias eleições, mas fica claro que não é essa a dinâmica no Partido dos Trabalhadores.
"É claro que Humberto por ser um dos quadros do PT mais antigo, já disputou várias eleições, ai as pessoas fazem essa referência, para dizer que Humberto manda, ai trás o caso da ultima eleição do Governo do Estado, onde tinha a candidatura de Marília Arraes e foi retirada para apoiar Paulo Câmara, ai atribui a Humberto, mas quem tomou essa decisão foi o PT nacional." Argumenta Doriel Barros. 
Doriel viu como positivo a articulação feita em 2018 no cenário nacional, segundo o deputado, o saldo da articulação foi importante, o partido fez dois deputados federais, três deputados estaduais além de um senador da republica. 

Ele ainda contou que a uma discussão no momento com relação a como se comportará o partido em 2020, Doriel e Humberto defendem a manutenção da aliança com PSB, agora é preciso ouvir o que diz o diretório da capital pernambucana e o que decide a executiva nacional. 

Conteúdo: Blog do Allison Torres 


Nenhum comentário:

Postar um comentário